Governo de Rondônia
Segunda, 17 de maio de 2021

JOGOS ESCOLARES

Ginástica rítmica de Rondônia sobe quatro posições no ranking dos Jogos Escolares da Juventude em João Pessoa

23 de setembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Ginástica rítmica de Rondônia contabilizou excelente resultado na Paraíba

Ginástica rítmica de Rondônia

Apesar de incipiente no estado, a modalidade esportiva ginástica rítmica do Time Rondônia melhorou significativamente no ranking dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), em João Pessoa, na Paraíba, deixando de ser a última no quadro geral de pontuação.

“Saímos do último lugar (22° em 2015) para o 18° esse ano. Elevamos honrosamente o índice de Rondônia”, disse a técnica da delegação, Juscimara Campos. A ginástica rítmica no JEJ teve a participação de alunas-atletas de 24 estados.

Para a técnica do Time Rondônia, a modalidade está no rumo certo. “Demonstramos aqui um crescimento significativo dentro do cenário nacional”, avalia Campos, a participação nos Jogos Escolares pela terceira vez.

A ginasta Maria Eduarda Tavares Neves, 13 anos, do colégio Conceitos em Porto Velho, é uma das atletas do Time Rondônia que mais pontuou na classificação individual nos Jogos Escolares. “Gosto de todos os aparelhos. A ginástica em si é o que me move, pois mistura dança, música, balé, arte e atividade física”, disse.

Leia mais:
Judô, atletismo e natação de Rondônia se classificam para finais nos Jogos Escolares da Juventude em João Pessoa
Atletas das modalidades coletivas do Time Rondônia chegam a João Pessoa neste sábado para os Jogos Escolares da Juventude


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Educação, Esporte, Evento, Governo, Lazer, Rondônia


Compartilhe