Governo de Rondônia
29/03/2024

RECICLAGEM

Gincana sobre o meio ambiente envolve 500 alunos da Escola Jorge Teixeira, em Porto Velho

13 de junho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Estudantes envolvidos na gincana

Pelo menos 500 estudantes foram envolvidos em várias provas da gincana

A II Gincana do Meio Ambiente da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Jorge Teixeira de Oliveira, localizada no bairro Ulisses Guimarães, em Porto Velho, foi realizada no último sábado (11). O objetivo foi conscientizar os alunos sobre a questão ambiental, com foco na preservação dos recursos naturais e na reciclagem de materiais descartáveis.

Os estudantes tiveram que realizar algumas provas, antes e no dia da gincana, todas voltadas para a preservação do meio ambiente, como a criação do grito de guerra, escrever uma paródia que abordasse o meio ambiente, confeccionar objetos com materiais recicláveis, como vassoura, vasos e lixeiras; e produzir roupas.

Participaram da gincana aproximadamente 500 alunos, dos três turnos, sendo formadas nove equipes. A equipe vencedora da manhã foi o 6º ano A; da tarde foi o 3º ano A; e da noite foi o 3º ano EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Também aconteceram provas de conhecimentos gerais, arrecadação de latinhas, de mudas de plantas para o jardim da escola, coleta de lixo dentro e fora da escola, e a escolha do melhor desenho que retratasse o meio ambiente.

Apresentação de roupas confeccionadas com material recicláveis

Apresentação de roupas confeccionadas com material recicláveis

A vice-diretora da escola, professora Milene Cristina, explicou que a gincana é um evento que amplia o potencial criativo, desperta os alunos para pequenas ações de preservação do meio ambiente e beneficia toda a comunidade. “De maneira simples, a reciclagem pode ser entendida como o processo de reaproveitamento pelo qual passam objetos usados, para que novos produtos possam ser confeccionados a partir deles”.

O projeto da gincana foi coordenado pelas professoras da área de Ciências da Natureza, Helena Pereira Leite, Aline Heveni Souza Dias e Eni Aparecida de Campos  Lourenço de Sousa.

MATEMÁTICA

A Escola Jorge Teixeira está se preparando para a Gincana de Matemática, que será na próxima sexta-feira (17), com a participação de 798 alunos.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marilza Rocha
Fotos: divulgação/escola
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Ecologia, Educação, Governo, Meio Ambiente, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo