29/03/2024

AGROPECUÁRIA

Governador abre lançamento oficial da Rural Show no dia 29, na capital

24 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

CONVITEO governador Confúcio Moura participa, na próxima terça-feira (29), em Porto Velho, da solenidade de lançamento da 3ª Rondônia Rural Show. O evento na capital terá início às 19 horas, no auditório do Rondon Palace Hotel, e contará com a presença de empresários, produtores rurais, além de lideranças políticas e da sociedade civil.

Uma reunião, realizada na tarde de quarta-feira, 23, definiu detalhes relacionados à organização deste que será o maior evento do ano no estado — a Rondônia Rural Show está confirmada para o parque de exposições de Ji-Paraná e deverá atrair milhares de visitantes durante sua realização, de 21 a 24 de maio.

Também hoje a comissão organizadora confirmou o início das inscrições antecipadas, que já podem ser feitas através do site oficial do evento — www.rondoniaruralshow.ro.gov.br — a entrada do público será inteiramente gratuita nos quatro dias de evento.

A Rondônia Rural Show está sendo organizada pelo Governo do Estado, e tem o apoio institucional da Seagri, Emater, Idaron, Sedam, Embrapa, Ceplac, Prefeitura de Ji-Paraná, Associação Rural de Rondônia (ARR) e representantes do comércio agropecuário do Estado.

Também são apoiadores diversas instituições – Sebrae, Simpi, Simpec, Facer, Fecomércio, Faperon, Sistema Fiero, Prefeituras e associações comerciais, Cresol, Fetagro, Sistema OCB e instituições financeiras – Basa, CEF, BB, Sicoob e Banco do Povo.

O evento conta ainda com o apoio do governo federal, através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Programação

Faltando menos de um mês para a abertura desta terceira edição, o Governo do Estado e instituições parceiras já definiram as principais atrações da feira, que promete muitas novidades ao produtor rural – de 21 a 24 de maio, no parque de exposições de Ji-Paraná.

Antes, porém, no dia 29 de abril, a partir das 19 horas, no Rondon Palace Hotel, o governador Confúcio Moura abre o evento de lançamento oficial da feira para o público de Porto Velho.

E na semana seguinte, dia 9 de maio, a partir das 18h30, será realizado o lançamento da feira aos produtores de Ji-Paraná e região, também com a presença do governador, em evento programado para o Hotel Maximuss.

Informações e inscrições gratuitas pelo site www.rondoniaruralshow.ro.gov.br.

Texto: Sandro André
Fotos: Ilustração Convite