Governo de Rondônia
26/04/2024

UNIÃO DOS PODERES

Governador acena como positivo horário noturno à RRS e fala de parceria para asfaltar área durante sessão itinerante da Assembleia Legislativa

24 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A possibilidade do horário ser estendido para o período noturno na Rondônia Rural Show – Internacional – já no próximo ano não foi descartada pelo governador do Estado, coronel Marcos Rocha, em seu discurso feito no final da tarde de quinta-feira, 23, durante a realização da sessão itinerante da Assembleia Legislativa de Rondônia, no município de Ji-Paraná. Na ocasião, o chefe do Executivo Estadual conclamou a união dos deputados estaduais visando à perspectiva de asfaltamento de toda a área de realização do evento que acontece no Centro Tecnológico Valdeci Rack.

Governador Marcos Rocha durante a sessão itinerante da ALE dentro da RRShow

Segundo argumentou o governador, estendendo um pouco mais o horário de atividades da Rondônia Rural Show para o período noturno o evento poderá atender a uma parcela da população, que não pode se deslocar durante o dia para à Feira. “É uma ação que já estávamos estudando e queremos implantá-la. Vamos trabalhar para que a RRShow possa funciona à noite. Eu fiquei muito feliz, ou seja, estamos todos aqui pensando da mesma forma querendo atender a população”, disse Marcos Rocha ao responder alguns pedidos feitos na tribuna pelos 22 deputados presentes à sessão.

Antes de se pronunciar, o governador ouviu atentamente a todos os deputados que, inclusive, foram unanimes em afirmar que a Rondônia Rural Show tem a cada ano conquistado grande importância e elevado o setor produtivo do Estado. Eles também anunciaram a preocupação quanto à recuperação das estradas visando garantir condições de escoamento da produção agrícola. Todos os pronunciamentos dos parlamentares foram ouvidos atentamente pelo governador que esteve acompanhado da primeira-dama e secretária da Seas, Luana Rocha, e do secretário da Seagri, Evandro Padovani.

Foram vários pronunciamentos parabenizando pela realização da 8ª Rondônia Rural Show, que se estenderá até este sábado, a exemplo do deputado Ismael Crispin  que agradeceu o  governador Marcos Rocha pela visão no crescimento do Estado e enalteceu as ações voltadas para a agricultura familiar e do agronegócio. O parlamentar chegou a anunciar que a agricultura familiar e a agroindústria são fatores preponderantes da RRShow. Já o deputado Anderson Pereira, argumentou sobre o crescimento do setor produtivo que gera emprego, fomenta a economia do Estado e que fortalece a máquina pública.

Dentre outros que usaram a tribuna para elogiar toda a organização e estrutura da Rondônia Rural Show, está o deputado Adelino Follador que foi breve ao anunciar a grandeza da feira e, aproveitou para pedir prioridade nas ações do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos de Rondônia (DER) para que possam garantir melhor estrutura nas estradas para que agricultor tenha condições de escoar a produção agrícola.

 

EXECUTIVO E LEGISLATIVO UNIDOS

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Laerte Gomes,  iniciou o discurso em tom de amizade e respeito ao governador Marcos Rocha ressaltando ser um momento promissor pelo qual passa o Estado de Rondônia. “Faz acreditar, governador Marcos Rocha, que vamos ter o futuro de desenvolvimento. A nossa maior riqueza, como foi dito aqui, é a roça. Agora, governador, eu tenho certeza que vossa excelência está, esse ano, preparando o seu orçamento na certeza de que dará  uma atenção diferenciada para a agricultura”, frisou o presidente.

O deputado deixou claro que o foco é o investimento na agricultura. “O Estado não é dos grandes produtores e sim dos pequenos e médios produtores. Eu acredito, governador, que com a sua sensibilidade vamos construir isso juntos . Irmanados lado a lado cada parlamentar”, sintetizou Laerte Gomes enaltecendo que Governo e Assembleia vivem momento harmônico, com diálogo e maturidade.

A cada pronunciamento dos parlamentares foi destacado o empenho, sendo que o carro chefe dos pedidos feitos pelos deputados convergiram acerca de melhorias nas estradas.

Marcos Rocha parabenizou a cada deputado pelo respeito e chegou a enfatizar ter vários amigos na Casa de Leis. “Sempre se falou boatos e tentaram criar calos entre o Executivo Estadual e o Legislativo Estadual. Mas, nada disso é verdade e estou sendo recebido com muito respeito e sempre recebo a todos com muita atenção. Destaco ainda a atuação do deputado Laerte Gomes, pois presidir a Assembleia Legislativa é uma missão árdua, e ele está fazendo um grande trabalho juntamente com os demais deputados”, disse o governador.

IMPOSTOS

Governador Marcos Rocha e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Laerte Gomes, falam de união entre os Poderes

Em seu pronunciamento, o governador pontuou vários assuntos e que também foram levantados pelos parlamentares. Entre eles, a afirmação de que não irá criar nenhum tipo de novo imposto que venha prejudicar a população. “Já conversei com vários deputados que estão aqui, inclusive o nosso deputado Chiquinho da Emater. Lá na frente o meu sonho, enquanto governador do Estado, é reduzir impostos e dar uma chance para que a nossa população cresça sempre”, contou o governador.

Marcos Rocha também defendeu que irá com responsabilidade e cuidados discutir possíveis medidas que poderiam ser adotadas visando redução de taxas cobradas pelo  Detran. “Já tenho conversado sobre isso com o Detran referente à possível redução e tudo está sendo trabalhado para que, em  tempo bem próximo, consigamos apresentar isso para a sociedade. Mas tudo pensando o seguinte, não podemos parar os serviços que estão sendo oferecidos para a população, por isso temos que ter muito cuidado nas ações que vamos adotar, mas vamos adotar”, sintetizou o governador.

FECOEP

 

Aproveitando o momento em que esteve participando da sessão itinerante, o governador fez um pedido ao presidente da Assembleia Legislativa para que fosse colocado em pauta o projeto de fortalecimento do Fundo de Combate à Pobreza (Fecoep), para permitir a ampliação das ações sociais em, Rondônia, atendendo a muitas famílias carentes e ouviu do próprio presidente que a matéria não seria votada naquele momento por não haver tempo hábil na sessão itinerante, mas garantiu que na próxima semana estará em pauta para votação.

Leia mais:

 Banco do Povo empresta R$ 1,5 milhão a pequenos investidores durante a 8ª Rondônia Rural Show Internacional em Ji-Paraná

 Governador Marcos Rocha visita pavilhão das agroindústrias e destaca que setor é impulsionador da economia rondoniense

 RRShow fomenta artesanato produzido na região e é vista como oportunidade para atrair clientes de outros estados

 Ponte sobre o Rio Madeira será concluída, afirma governador do Acre durante a Rondônia Rural Show em Ji-Paraná

 Fortalecimento de municípios para estrutura e setor de produção chega com maquinários entregues pelo governador

 “Homem do campo informado é homem do campo seguro” é massificado pela Polícia Militar na Rondônia Rural Show

 Departamento de Estradas de Rodagem marca presença na 8ª Rondônia Rural Show e divulga ações nas frentes de serviço

 Detran presta serviço e realiza educação de trânsito na Rondônia Rural Show em Ji-Paraná

 Potencial de Rondônia para o comércio internacional será destaque das comitivas na Rondônia Rural Show

 Rondônia Rural Show abre os portões com mais de 500 stands, três caminhos de cadeias produtivas, exposição de animais e vitrine tecnológica

 Ao abrir oficialmente a Rondônia Rural Show, governador fala das expectativas e crescimento econômico do Estado


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Ricardo Leal
Fotos: Nilson Santos
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cerimônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo