26/04/2024

RESSOCIALIZAÇÃO

Governador anuncia recursos ao visitar obras do Centro de Dependentes Químicos em Ouro Preto do Oeste

20 de março de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Durante a visita, o governador Confúcio se comprometeu em liberar recursos

Durante a visita, o governador Confúcio se comprometeu em gradativamente o estado ajudar à obra social, idealizada pelo Padre Vicenzo Sorce, na Itália

O  governador Confúcio Moura, acompanhado da   prefeita de Ouro Preto do Oeste, Josélia Araujo da Silva; e o deputado estadual, Marcelino Tenório, conheceu na tarde desta quinta-feira (19) o Centro de Dependentes Químicos da Associação Casa Família Rosetta, que está em fase de construção no município.

Por ser muito grande, o projeto do Centro foi dividido em várias etapas. A primeira é composta pelos prédios do setor administrativo, refeitório e alojamento, que já estão com 95% da obra pronta, e deve ser inaugurada no mês de agosto, com capacidade para receber 32 internos.

O coordenador do projeto, João Alves Pereira, disse que o Centro está sendo construído através da solidariedade das pessoas. A área de 21 alqueires, onde o projeto está sendo desenvolvido, foi doada por um pecuarista de Ouro Preto do Oeste. “Fizemos dois leilões, nos quais foram arrecadados aproximadamente R$ 400 mil e ainda recebemos doações”, disse, completando que o Poder Judiciário e o Ministério Publico local também estão contribuindo, direcionando o pagamento de multas em prol da Associação Casa Família Rosetta.

Confúcio afirmou que fez questão de conhecer e levar seu apoio à unidade de internação terapêutica, reforçando que o estado irá liberar cerca de R$ 250 mil para construir um bloco, onde irão funcionar as oficinas. “De forma gradualmente iremos suprindo outras necessidades. Assim que for inaugurada a obra o estado irá credenciá-la para ajudar no custeio dos internos.

Confúcio Moura agradeceu ao padre Vicenzo Sorce, que idealizou a Casa Família Rosetta, na Itália, e trouxe para Rondônia uma unidade terapêutica que atende às pessoas com dependência química.

Texto: Eleni Caetano
Fotos: Ésio Mendes

Assistência Social, Convênios, Governo, Inclusão Social, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Saúde, Segurança, Sociedade