Governo de Rondônia
Sexta, 14 de maio de 2021

RESSOCIALIZAÇÃO

Governador anuncia recursos ao visitar obras do Centro de Dependentes Químicos em Ouro Preto do Oeste

20 de março de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Durante a visita, o governador Confúcio se comprometeu em liberar recursos

Durante a visita, o governador Confúcio se comprometeu em gradativamente o estado ajudar à obra social, idealizada pelo Padre Vicenzo Sorce, na Itália

O  governador Confúcio Moura, acompanhado da   prefeita de Ouro Preto do Oeste, Josélia Araujo da Silva; e o deputado estadual, Marcelino Tenório, conheceu na tarde desta quinta-feira (19) o Centro de Dependentes Químicos da Associação Casa Família Rosetta, que está em fase de construção no município.

Por ser muito grande, o projeto do Centro foi dividido em várias etapas. A primeira é composta pelos prédios do setor administrativo, refeitório e alojamento, que já estão com 95% da obra pronta, e deve ser inaugurada no mês de agosto, com capacidade para receber 32 internos.

O coordenador do projeto, João Alves Pereira, disse que o Centro está sendo construído através da solidariedade das pessoas. A área de 21 alqueires, onde o projeto está sendo desenvolvido, foi doada por um pecuarista de Ouro Preto do Oeste. “Fizemos dois leilões, nos quais foram arrecadados aproximadamente R$ 400 mil e ainda recebemos doações”, disse, completando que o Poder Judiciário e o Ministério Publico local também estão contribuindo, direcionando o pagamento de multas em prol da Associação Casa Família Rosetta.

Confúcio afirmou que fez questão de conhecer e levar seu apoio à unidade de internação terapêutica, reforçando que o estado irá liberar cerca de R$ 250 mil para construir um bloco, onde irão funcionar as oficinas. “De forma gradualmente iremos suprindo outras necessidades. Assim que for inaugurada a obra o estado irá credenciá-la para ajudar no custeio dos internos.

Confúcio Moura agradeceu ao padre Vicenzo Sorce, que idealizou a Casa Família Rosetta, na Itália, e trouxe para Rondônia uma unidade terapêutica que atende às pessoas com dependência química.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Convênios, Governo, Inclusão Social, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Saúde, Segurança, Sociedade


Compartilhe