Governo de Rondônia
Sábado, 15 de maio de 2021

TRANSPOSIÇÃO

Governador anuncia reinício das conversações com Dilma sobre a transposição

12 de novembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

O governador reeleito Confúcio Moura (PMDB) afirmou ontem,11, em entrevista à rádio Antena FM de Ariquemes (103,9), com transmissão em cadeia para mais de dez outras emissoras do interior do Estado, o reinício nos próximos dias das conversações com a presidente Dilma Rousseff para que se estabeleça um cronograma gradual de transposição dos servidores estaduais para os quadros da União.

IMG_9758

Confúcio Moura espera somente passar a chamada ressaca da campanha à reeleição para pedir a audiência e retomar as conversações com a presidente. A ideia é conseguir a autorização para que se efetive a transposição dos servidores em pequenos grupos de 100 pessoas.

O maior impasse é a situação dos servidores readmitidos em 2003, após a demissão na gestão do ex-governador José Bianco e a extensão do direito à transposição ao pessoal contratado por “período fechado”. A União alega a quebra do vínculo e a Procuradoria da União solicitou parecer ao Tribunal de Contas da União.

O governador sugeriu que sejam esgotados todos os recursos nas áreas política e administrativa, para só então buscar a via jurídica. Embora entenda a importância da iniciativa de um grupo de policiais militares que conseguiu o enquadramento por meio de ação judicial.

 

 

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Abdoral Cardoso
Fotos: Esio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Governo, Servidores


Compartilhe