Governo de Rondônia
Sexta, 28 de fevereiro de 2020

Governador assina na próxima segunda ordem de serviço do novo Espaço Alternativo

10 de janeiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Alto-2_640x284A cidade de Porto Velho receberá do governo estadual o seu melhor e mais completo espaço público para práticas esportivas e atividades de lazer. O projeto já foi licitado e na próxima segunda-feira (13-01) o governador Confúcio Moura assinará a ordem de serviço autorizando a empresa a iniciar os trabalhos. Uma caminhada liderada pelo governador Confúcio marcará o lançamento da obra.

O local conhecido como Espaço Alternativo (na Avenida Jorge Teixeira, entre o Hospital de Base e o aeroporto)  deixará de ser apenas um ambiente adaptado para caminhadas de fim de tarde e será transformado numa mega praça digna der ser o cartão postal do município.

O Novo Espaço Alternativo terá quadras esportivas, campos com gramado sintético, quadras de areia, pista de caminhada, pista de ciclismo, pista de skate, quiosques, anfiteatro, além de paisagismo e aparelhamento para uso público, com academia ao ar livre e playgrounds. Neste projeto o governo estadual investirá cerca de R$ 20 milhões.

Caminhada

Com a visão de médico, o governador Confúcio Moura vê, na construção do Novo Espaço Alternativo, uma opção para a melhoria da saúde da população “Não é novidade para ninguém: a prática esportiva ajuda a manter a saúde em dia. Oferecendo locais adequados à prática de atividades físicas, o governo está cuidando da saúde de seus moradores”, afirma o chefe do Executivo estadual.

Cartão postal

O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), engenheiro Lucio Mosquini, garante que os moradores de Porto Velho nunca viram um projeto tão audacioso. “Tenho certeza que o Novo Espaço Alternativo será o cartão postal de Porto Velho. Vai atrair os turistas e ajudará a movimentar o comércio local”, observa.

Mosquini salienta, ainda, que o projeto prevê a intervenção numa área de quase 178 mil metros quadrados, correspondente a quase 25 campos de futebol. “A empresa terá 180 dias (seis meses) para construir este benefício. A população terá orgulho dessa obra”, assegura o diretor.

Canais da Cidadania

O Novo Espaço Alternativo é parte do Projeto Canais da Cidadania, que prevê a revitalização e urbanização de córregos urbanos, transformando-os em locais adequados para práticas esportivas. Em 2013 o projeto foi iniciado nos municípios de Ji-Paraná, Ariquemes, Jaru e Buritis.


Fonte
Texto: Nilson Nascimento da Silva
Fotos: Nilson Nascimento da Silva
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Esporte, Lazer, Saúde, Sociedade, Turismo


Compartilhe