Governo de Rondônia
28/03/2024

Governador assina na próxima segunda ordem de serviço do novo Espaço Alternativo

10 de janeiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

O local conhecido como Espaço Alternativo (na Avenida Jorge Teixeira, entre o Hospital de Base e o Aeroporto)  deixará de ser apenas um ambiente adaptado para caminhadas de fim de tarde e será transformado numa mega praça digna der ser o cartão postal do município.

O Novo Espaço Alternativo terá quadras esportivas, campos com gramado sintético, quadras de areia, pista de caminhada, pista de ciclismo, pista de skate, quiosques, anfiteatro, além de paisagismo e aparelhamento para uso público, com academia ao ar livre e playgrounds. Neste projeto o governo estadual investirá cerca de R$ 20 milhões.

Caminhada

Com a visão de médico, o governador Confúcio Moura vê, na construção do Novo Espaço Alternativo, uma opção para a melhoria da saúde da população “Não é novidade para ninguém: a prática esportiva ajuda a manter a saúde em dia. Oferecendo locais adequados à prática de atividades físicas, o governo está cuidando da saúde de seus moradores”, afirma o chefe do Executivo estadual.

Cartão postal

O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), engenheiro Lucio Mosquini, garante que os moradores de Porto Velho nunca viram um projeto tão audacioso. “Tenho certeza que o Novo Espaço Alternativo será o cartão postal de Porto Velho. Vai atrair os turistas e ajudará a movimentar o comércio local”, observa.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo