29/03/2024

Governador assina ordem de serviço do Complexo Beira Rio em Cacoal

06 de dezembro de 2013 | Governo do Estado de Rondônia

Com uma área total de 35 mil metros quadrados de urbanização, o Beira Rio conta com um investimento de R$ 7,5 milhões, dos quais R$ 2,7 milhões são de contrapartida do governo estadual e R$ 4,8 milhões de emenda do deputado federal Nilton Capixaba. Já o terreno onde será construído o Complexo foi doado pela Prefeitura Municipal de Cacoal.

D40018ED-3A40-4B6E-A4F4-94BF3F86DDC9_5-Beira-Rio-2_640x385

Desde que surgiu a ideia da construção de um complexo às margens do Rio Machado, em Cacoal, a população tem se mostrado eufórica, aguardando com ansiedade a realização deste sonho, em especial para artistas que terão um local para expor seus trabalhos, apresentar suas peças, promover eventos musicais, entre outras atividades culturais e recreativas.

5-Joao-Marcelo-Nery-Grupo-de-teatro-Palhacos-e-Cia_640x426

Para João Marcelo Nery, integrante do grupo de teatro “Palhaços e Cia”, o Complexo Beira Rio é uma grande conquista para Cacoal. “Este espaço será importante por que os segmentos da cultura do município sempre lutaram por um espaço onde possam mostrar sua arte. Com o Beira Rio teremos mais uma opção que contempla a concentração de público e a possibilidade de agentes de cultura, como o nosso grupo que é voltado para espaços abertos, realizarem trabalhos e projetos em um espaço propício a estas atividades”.

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Cacoal (Acic), Cesar Mazzutti, o Complexo Beira Rio vai dar mais destaque e atrair mais visitantes para Cacoal por se tratar de uma estrutura que irá oferecer estrutura para que grandes eventos possam acontecer. “Com todos os seus atrativos, Cacoal recebe visitantes de várias outras cidades e o Beira Rio vai fortalecer ainda mais a imagem de Cacoal enquanto uma cidade turística”, enalteceu o presidente da Acic.

O Complexo Beira, quando concluído, terá capacidade para receber cerca de 20 mil pessoas. Além disso, o empreendimento oferecerá um anfiteatro com capacidade para 500 lugares, estacionamento para 250 carros, 10 restaurantes, playground, uma brinquedoteca e uma pista de caminhada. O complexo será construído às margens do Rio Machado, próximo à RO-381, sentido Rolim de Moura.

Seminário no HRC

Após a solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção do Complexo Beira Rio, o governador Confúcio Moura participará, às 10h30, da abertura do Seminário sobre Gestão Regional do SUS, no Hospital Regional de Cacoal. Na oportunidade, o governador fará a entrega de cadeiras de rodas para o HRC.

Governo, Rondônia