Governo de Rondônia
24/04/2024

EDUCAÇÃO PÚBLICA

Governador cobra participação efetiva dos pais na educação dos alunos em inauguração de escola no distrito de Bom Futuro

28 de abril de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Espaço amplo vai atender a mais de 700 estudantes do distrito de Bom Futuro

Espaço amplo vai atender a mais de 700 estudantes do distrito de Bom Futuro

O governador Confúcio Moura foi incisivo ao cobrar dos pais que os filhos sejam melhor educados em casa antes de entrar para a vida estudantil. O apelo ocorreu nessa quinta-feira (27), durante a inauguração da Escola Estadual Quitéria de Oliveira, no distrito de Bom Futuro, em Ariquemes.

“Escola é um templo de conhecimento. Menino aqui tem que vir para aprender conteúdos didáticos e boas práticas. Aqui não é lugar para brigas e tampouco desrespeito ao professor”, enfatizou o governador.

Com capacidade para 700 estudantes dos ensinos fundamental e médio, a Quitéria de Oliveira abriu as portas à comunidade com a proposta de impor uma gestão democrática em participação ativa da direção e da comunidade. O distrito de Bom Futuro é conhecido por ser uma região violenta motivada pela extração de minério no garimpo Bom Futuro.

“Quero ver esses meninos daqui estudando, praticando esportes e artes. Quero vê-los cidadãos”, disse o governador, classificando que é inadmissível brigas.

Caso ocorra esse tipo de indisciplina, Confúcio Moura determinou policiamento na escola. “Estarei atento e vigilante”, disse o governador, que também entregou um ônibus zero quilômetro para atender às demandas da escola.

Governador cobrou participação efetiva dos pais na formação dos alunos

Governador cobrou participação efetiva dos pais na formação dos alunos

Aos 14 anos de idade, Mateus Santos de Oliveira e Saimon Freire Domingos estudam na mesma sala do 8° ano. “A escola ficou bonita, ampla e tem salas refrigeradas. O que o governador disse é importante. Precisamos mesmo modificar hábitos”, disse Saimon. “Aprendemos a lição”, ponderou Mateus Santos.

A diretora da escola, professora Luziana Sabará, agradeceu ao governador pelos investimentos na área escolar e pelas orientações repassadas regularmente sobre gestão.

Ainda no ato inaugural, o secretário adjunto da Educação, Márcio Félix, classificou a educação como transformadora de pessoas.

Leia mais:
Ônibus escolares são entregues à prefeitura de Buritis para atender a mais de 1.200 estudantes


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Distritos, Educação, Evento, Governo, Obras, Rondônia, Serviço, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo