Governo de Rondônia
28/03/2024

INFRAESTRUTURA

Governador Confúcio Moura anuncia aquisição da usina de asfalto para Cacoal

23 de janeiro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Usina já foi adquirida e é feita sob encomenda para Cacoal

O governador Confúcio Moura iniciou a sua visita em Cacoal, na tarde de segunda-feira (22), e confirmou a aquisição de uma usina de asfalto para Cacoal. A usina foi um compromisso assumido pelo governador junto à prefeita Glaucione Rodrigues e a população cacoalense.

A usina de asfalto anunciada pelo governador Confúcio Moura foi adquirida exclusivamente para Cacoal e a entrega deve acontecer assim que a empresa responsável pela construção concluir o trabalho. “A usina é feita sobre encomenda, construída sobre medida e assim que estiver concluída ela será entregue e ficará sob a responsabilidade de Cacoal. Essa é uma promessa feita e vamos cumprir”, anunciou Confúcio. A usina que será instalada em Cacoal terá capacidade de produzir até 400 toneladas de massa asfáltica diariamente.

“A usina chegará em breve a Cacoal e funcionará constantemente, terá uma mobilidade ainda maior. Mas enquanto a usina não chega, nós estamos focando a nossa atenção para que Cacoal tenha uma cara nova. Mais uma vez é um trabalho conjunto entre governo e prefeitura para tapar os buracos de Cacoal. Não só tapar, mas recapear as ruas”.

De acordo com o governador Confúcio Moura, com essa atenção que será dispensada ao município nos próximos 90 dias, somado aos recursos e a massa asfáltica que já está sendo aplicada, Cacoal ficará totalmente renovada. “Executando esse serviço, aplicando a massa asfáltica que já tem a disposição e está sendo aplicada desde o ano passado, e a partir da instalação da usina de asfalto, Cacoal não poderá ter mais nenhum buraco”, destacou.

Próximos 90 dias

Como resposta ao anseio da prefeita Glaucione Rodrigues e atendendo a cobrança da população, enquanto a usina de asfalto não for instalada em Cacoal, o governador Confúcio Moura destinou mais uma equipe do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para atuar no municípios nos próximos três meses. Para atender a demanda nesse período, as usinas de Rolim de Moura e Ji-Paraná vão fornecer asfalto.

Governador destacou o esforço conjunto para acabar com os buracos em Cacoal e garantir a trafegabilidade

“A pedido do governador Confúcio Moura, estaremos atuando aqui para devolver à Cacoal o título de uma das cidades mais bonitas de Rondônia. Cacoal é uma cidade exemplar, mas ficou tomada por buracos e nós vamos mudar isso. A partir do dia 1º de fevereiro chega uma equipe e maquinários de Jaru para contribuir com as equipes aqui de Cacoal. Teremos mais duas bobcats, uma recicladora, uma vibroacabadora, dois rolos pneumáticos, dois espargedores, uma patrol/motoniveladora e três caçambas trabalhando firme para mudar a cara de Cacoal”, destacou Luiz Carlos, responsável pela equipe.

Por sua vez, a prefeita Glaucione Rodrigues agradeceu o apoio do governo de Rondônia e enalteceu a importância deste serviço para o município. “Nós somos referência em saúde, um polo universitário, atraímos investidores e empresários, recebemos turistas, temos uma economia muito forte, mas o cacoalense cobra a trafegabilidade em nossas ruas. Já aplicamos mais de oito toneladas de massa asfáltica e parece que não fez nem cócegas nos buracos. Então hoje, isso é o calo número 1 em Cacoal. Nossa economia já melhorou, tivemos um aumento e agora agradecemos o governador, pois vai sanar esse que tem sido o nosso maior problema desde que assumimos a prefeitura”, concluiu Glaucione Rodrigues.

Leia mais:
Ministério dos Transportes assegura R$ 26 milhões para aeroportos regionais de Ariquemes, Cacoal e Ji-Paraná

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin/ Dandara Casarotto
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo