Governo de Rondônia
Terça, 25 de fevereiro de 2020

BRASIL CENTRAL

Governador Confúcio Moura anuncia redução no ICMS de fertilizantes

20 de abril de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Governador participou da reunião do Brasil Central em Cuiabá

Governador participou da reunião do Brasil Central em Cuiabá

A redução da alíquota do ICMS sobre os fertilizantes fabricados em Mato Grosso, que foi de 8,4% para 2,2%, tornou o estado um grande parceiro da economia rondoniense. Antes, o produto vinha do Paraná e Rio Grande do Sul e sofria o impacto do frete. Esta foi uma das conquistas anunciadas pelo governador Confúcio Moura após reunião do Consórcio Brasil Central, que aconteceu terça-feira (19), em Cuiabá (MT).

O consórcio reúne, além de Rondônia, os estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Distrito Federal.

Confúcio Moura avaliou como muito produtiva a reunião do consórcio e acentuou que o bloco tem compromisso com desenvolvimento integrado. Este pacto torna a iniciativa de Mato Grosso em reduzir a tributação dos fertilizantes um exemplo da parceria.

O governador de Rondônia destacou que os fertilizantes, que são adquiridos no Paraná e Rio Grande do Sul, onde o ICMS é de 2,8%, tornam-se mais caros por conta do frete.

PARCERIA

A tributação reduzida oferecida pelo governo de Mato Grosso abre frente para uma nova parceria favorável aos dois estados. Confúcio contabiliza os benefícios lembrando que uma indústria misturadora de fertilizantes está se instalando em Comodoro, município mato-grossense localizado nas proximidades de Vilhena, já em Rondônia.

“A parceria vai proporcionar melhoramento nas pastagens e aumento na produção de café, soja, arroz. Rondônia dará um grande salto de qualidade no campo”, antevê o governador.

Saiba mais:

Cooperação entre estados membros de consórcio já traz benefícios para a educação de Rondônia, avalia Confúcio Moura


Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Assessoria Governo de Mato Grosso
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Brasil, Fórum de Governadores Brasil Central, Governo, Rondônia, Rondônia Rural Show


Compartilhe