Governo de Rondônia
18/04/2024

SEGURANÇA PÚBLICA

Governador Confúcio Moura autoriza contratação de policiais e bombeiros militares

19 de maio de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Governador assinou decreto durante formatura militar

Governador assinou decreto durante formatura militar

Foi assinado na tarde desta quinta-feira (19) o decreto de contratação de 418 novos policiais militares durante a formatura militar realizada no Comando Geral da Polícia Militar, em Porto Velho. O governador Confúcio Moura ressaltou que, em razão da conjuntura atual, teve que aumentar o controle e fazer novos cortes no governo para garantir a contratação de novos policiais militares e bombeiros. “Estamos investindo em várias frentes para combater a criminalidade, a contratação dos novos policiais vem reforçar as ações de estratégia e inteligência da segurança pública em Rondônia”.

Confúcio Moura destacou a importância da Polícia Militar para a sociedade rondoniense, sua presença e suas ações que inibem a criminalidade. Ressaltou que a contratação desses policiais aumentará a segurança da população.

Na solenidade,  o governador informou que autorizou e já foi publicado no Diário Oficial a contratação de 86 bombeiros militares  formados em março passado após seis meses de curso preparatório.  O decreto que incluiu os novos bombeiros militares ao Quadro Efetivo de Pessoal do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia foi publicado no dia 12 no Diário Oficial.

Policiais militares serão contratados imediatamente

Policiais militares serão contratados imediatamente

FORMAÇÃO

O curso de formação de policiais militares durou sete meses e teve carga horária de 1.206 horas-aula. Durante este período, os soldados da PM estudaram sobre policiamento ostensivo, armamento, munição e tiro, uso diferenciado da força, direitos humanos e relacionamento com a imprensa, bem como, comunidade e autoridades da área judicial. Superaram também, diariamente, limites físicos e psicológicos, ao participar de estágio de instrução e operações em área de selva, para avaliar atributos como o medo, união e persistência.

https://www.youtube.com/watch?v=oWDG9G-RuXY


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Secom/RO
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Concursos, Governo, Polícia, Rondônia, Segurança, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo