Governo de Rondônia
26/04/2024

RECONHECIMENTO

Governador Confúcio Moura lança Prêmios Gestão Escolar e Professores do Brasil nesta quinta-feira

02 de julho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Governador Confúcio Moura e secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, lançam prêmio educacionais na tarde desta quinta-feira, 2

Governador Confúcio Moura e a secretária da Educação, Fátima Gavioli, lançam hoje prêmios educacionais

O governador Confúcio Moura lança nesta quinta-feira (2), em solenidade a partir das 17h30, no Rondon Palace Hotel, em Porto Velho, o Programa Educadores do Brasil, que consta dos Prêmios Gestão Escolar 2015 e Professores do Brasil.

Educadores do Brasil é promovido pelo Ministério da Educação e foi lançado em Brasília no dia 29 de maio, em evento com a presença do ministro da Educação, Renato Janine; de dirigentes do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da União de Dirigentes de Educação nos Municípios (Undime).

Na ocasião, a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, foi eleita pelo Consed como coordenadora nacional do Prêmio Gestão Escolar, lançado em diversos municípios de Rondônia.

O Prêmio Gestão Escolar estimula a melhoria da gestão das escolas públicas. Ao fazer o cadastro, os diretores têm acesso a um instrumento de autoavaliação dos processos de gestão e a um roteiro para o planejamento de um plano de ação – a ser construído com a comunidade escolar.

Para fazer a inscrição no Prêmio Gestão Escolar 2015 é preciso que o responsável pela instituição de ensino faça o download do formulário e o preencha com os dados pedidos.

O mesmo pode ser baixado diretamente no site do Consed, com o seu regulamento também disponível online ou também para download.

Instituído em 2005 pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB), o Professores do Brasil está em sua 9ª edição.

Para participar é preciso produzir um relato de experiência, evidenciando sua qualidade e resultados obtidos – como, por exemplo: registro fotográfico ou vídeo de materiais didáticos produzidos ou das atividades realizadas com os estudantes; estatísticas que demonstrem efetivas melhoras nos indicadores educacionais de acesso, permanência e rendimento dos estudantes envolvidos; artigos e matérias publicadas em jornais, revistas e internet.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Bruno Corsino
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo