Governo de Rondônia
28/03/2024

NORTE E CENTRO-OESTE

Governador Confúcio Moura participa da posse no novo presidente Consórcio Brasil Central em Brasília

26 de março de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Governador parabenizou novo presidente do Consórcio

O Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central empossou nesta sexta-feira (23), no Palácio Itamaraty, em Brasília, o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, para a Presidência do bloco,  no lugar do governador de Goiás, Marconi Perillo. A solenidade ocorreu durante o Seminário Brasil Central: Transpondo Barreiras e Ampliando Fronteiras.

Confúcio Moura desejou  sucesso a  Pedro Taques  e parabenizou Marconi Perillo pela liderança que exerceu  na presidência do Consórcio. O governador de Rondônia falou também da  importância da cooperação entre os estados membros.  “Além de padronizar os estados em níveis mais elevados, e puxar o Centro-Oeste para o patamar de crescimento diferenciado do restante do Brasil,  os próprios governadores são protagonistas da grande mudança do Brasil”, asseverou, Confúcio. Para ele, o  Consórcio Brasil Central  há de inspirar governadores de outros estados a fazerem o mesmo.

Após a assinatura do termo de posse, a agenda internacional do Brasil Central foi entregue  ao  Secretário-Geral das Relações Exteriores,  embaixador Marcos Galvão. Na sequencia da  programação, a jornalista Cristina Lobo mediou o debate: “Oportunidades e Desafios para o Brasil Central no Contexto Internacional”,  em seguida, uma palestra Magna do embaixador Roberto  Jaguaribe, presidente da APEX-Brasil  que abordou o tema – “O Futuro do Comércio na Globalização:o papel do Brasil nesse novo cenário”.

Participaram também da solenidade, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes,  os governadores do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, de Mato Groso do Sul, Reinaldo Azambuja; os vice-governadores de Goiás e Maranhão respectivamente, José Eliton e Carlos Brandão; o secretário executivo do Consórcio, Leonardo Jayme, a senadora, Lúcia Vânia, além de outras autoridades.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Zózimo Macedo
Fotos: Alex Nunes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo