Governo de Rondônia
Quarta, 03 de março de 2021

FORÇAS ARMADAS

Governador Confúcio Moura trata de segurança na fronteira com ministro da Defesa

03 de fevereiro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O governador Confúcio Moura foi recebido nessa quinta-feira (2), em Brasília, pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann, para tratar da segurança nas fronteiras e das operações das forças armadas no Estado de Rondônia

“A audiência com o ministro Jungmann é uma continuidade da reunião que os governadores da Amazônia Legal tiveram com o presidente Michel Temer recentemente”, explicou Confúcio Moura.

Segundo ele, é o reforço de tudo que foi tratado anteriormente, que são o apoio das forças armadas na fronteira e na segurança pública como um todo. Confúcio disse que é preciso uma ação mais efetiva na fronteira, principalmente para combater o tráfico de armas e drogas.

“Discutimos outras ações de competência das Forças Armadas, como a guarnição de rios, tanto da Aeronáutica, como também por terra, e nós queremos os trabalhos nas fronteiras amazônicas que são muito extensas”, disse.

O ministro enfatizou que é um desafio grande, e que as ações na região já iniciaram. Por questões estratégicas Jungmann não definiu data, mês e nem detalhou como serão as operações em Rondônia, mas adiantou que várias unidades prisionais no estado serão vistoriadas pela Força Nacional.

Raul Jungmann disse ainda que irá procurar atender às demandas apresentadas pelo governador Confúcio. “Acabo de acertar minha ida para que a gente possa in loco articular as ações, ou seja, das Forças Armadas, evidentemente preocupado com os assuntos que aqui nos trouxe o governador, como é o caso das fronteiras, e obviamente seguindo as determinações do presidente Michel Temer. Foi uma reunião extremamente produtiva e que vai trazer resultados”, avaliou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Zozimo Macêdo
Fotos: Zózimo Macêdo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Segurança


Compartilhe