Governo de Rondônia
19/03/2024

ANIVERSÁRIO

Crescimento econômico e social é destacado pelo governo no dia que se comemora a criação do Estado de Rondônia

21 de dezembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha destacou o crescimento econômico e social do Estado ao cumprimentar a todos os rondonienses neste dia em que se comemora mais um ano da criação de Rondônia. Destacamos aqui algumas ações de nosso governo como os avanços em relação a Saúde, Educação, Segurança, Agricultura, a medida que prevê regras para a regularização fundiária e ainda as de combate a corrupção, as ações para ampliar a transparência e diminuir a burocracia e gastos públicos.

Criado pela Lei Complementar nº 41, de 22 de dezembro de 1981, e instalado em 4 de janeiro de 1982, o estado de Rondônia completa 38 anos neste domingo, 22. Publicada no dia 23 do mesmo mês e ano, a lei determina a elevação do então Território Federal de Rondônia à condição de estado, mantendo os limites e confrontações, sendo Porto Velho, designada capital de Rondônia.

Destacamos aqui o incansável trabalho do governador coronel Jorge Teixeira de Oliveira, último governador do Território Federal e primeiro governador do Estado de Rondônia.

Esta importante data representa o crescimento e oportunidade aos pioneiros, que vieram para Rondônia em busca do tão sonhado Eldorado, aqui se instalaram e se estabeleceram.

Coronel Marcos José Rocha dos Santos
Governador do Estado de Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Secom
Fotos: Nilson Santos
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo