Governo de Rondônia
Terça, 17 de setembro de 2019

CONSÓRCIO BRASIL CENTRAL

Governador de Rondônia prega esforço do bloco por projetos de desenvolvimento do Brasil

02 de junho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Nas discussões sobre novas estratégias de gestão para enfrentar ambiente de crise que insiste sobrepor à economia do País, o governador Confúcio Moura disse na manhã desta sexta-feira (2), em Palmas (TO), durante os trabalhos do 3º Fórum do Brasil Central deste ano, que o melhor caminho para os estados do bloco é a união de esforços no âmbito do Consórcio Interestadual, em defesa dos projetos de desenvolvimento que a todos interessam.

O governador Confúcio Moura durante a abertura dos trabalhos do 3º Fórum do Brasil Central 2017

Segundo o governador de Rondônia, o Fórum é o ambiente adequado para essas discussões, visto que, com poucas exceções, os problemas econômicos e até de gestão desses estados são praticamente os mesmos, daí a importância da discussão conjunta, que pode apresentar variadas alternativas e gerar melhores soluções para todos.

Confúcio Moura foi enfático ao afirmar que o compromisso dos governadores do Brasil Central não se resume ao ambiente de sua gestão, mas também em relação ao Brasil, que precisa de ideias e do esforço de todos para harmonizar o ambiente político, sem o qual fica difícil falar em projeto de desenvolvimento.

“Nosso objetivo aqui é a discussão de políticas públicas para nossa região, com o sentimento de que nosso papel possa influenciar a economia e a política do País”, afirmou.

PROGRAMAÇÃO

Na programação desta sexta-feira, constam palestras e debates sobre segurança de fronteira, combate ao crime organizado e cooperação interfederativa – simplificação e cooperação conjunta dos membros do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central -, a entrega do Plano de Educação Integral para o Brasil Central e apresentação da ferramenta de combate ao mosquito aedes aegypti e do portal Escola Digital, projetos que devem ter a adesão de todos os estados.

Além de uma apresentação sobre o modelo da Universidade Corporativa do Estado do Tocantins, os governadores e suas equipes tiveram a oportunidade de participar de uma palestra sobre incentivos fiscais para a região, proferida por José Alves Filho, presidente da Associação Brasileira Pró-Desenvolvimento Regional Sustentável.

O evento que conta com a participação dos governadores Confúcio Moura (RO), Marcelo Miranda (TO), Marconi Perillo (GO), Pedro Taques (MT), Reinaldo Azambuja (MS) e de Rodrigo Rollemberg (DF) cumpriu completamente a pauta do 3º Fórum, e se encerra às 13h com um almoço para os integrantes e convidados.

Leia Mais:

Governador Confúcio Moura participa do Fórum Brasil Central, em Palmas

Reunião do Consórcio Brasil Central em Goiânia define metas para 2017

Rondônia vai ao Fórum do Brasil Central como exemplo para mercado comum


Fonte
Texto: Cleuber Rodrigues Pereira
Fotos: Elson Caldas/Governo TO
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Brasil, Evento, Fórum de Governadores Brasil Central, Governo, Rondônia


Compartilhe