Governo de Rondônia
Terça, 27 de julho de 2021

EDUCAÇÃO PÚBLICA

Governador destaca papel do professor na construção da sociedade durante abertura de ano letivo em Rolim de Moura

06 de fevereiro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Abertura do ano letivo_Rolim de Moura_06.02.17_Foto_Daiane Mendonça (27)

Governador falou da importância do professor na formação dos estudantes

O governador Confúcio Moura destacou o papel do professor na formação de cidadãos no ato solene da abertura do ano letivo de Rondônia, na manhã desta segunda-feira (6), na Escola Estadual de Ensino Fundamental Monteiro Lobato, em Rolim de Moura. O governo de Rondônia atende a mais de 220 mil alunos em 455 escolas nos 52 municípios neste ano.

“Nada substitui o professor. Esta escola é um exemplo de superação”, avaliou Confúcio Moura, reconhecendo os esforços da gestão escolar em melhorar a qualidade do ensino, elevando a nota da escola junto ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 2016.

A Escola Monteiro Lobato avançou para o terceiro lugar no Ideb ao obter a nota 6,6. Em 2011, a pontuação foi 4,5. As Escolas Alexandre Gusmão e Rocha Pombo ambas de Nova Brasilândia do Oeste, ficaram, respectivamente, com a primeira e segunda maior pontuação no Ideb.

“O nosso segredo é dedicação ao trabalho com intervenções pedagógicas”, disse a diretora da escola, professora Ana Maria Kluska.

De acordo com a vice-diretora, professora Joana da Costa Oliveira, 100% dos alunos foram aprovados no ano letivo de 2016. A escola mantém 258 alunos matriculados e foi contemplada nesta segunda-feira com uma quadra poliesportiva.

No breve pronunciamento, Confúcio Moura elencou alguns dos avanços na área educacional em Rondônia. Entre eles, citou reformas, ampliações e construções de novas escolas, climatização de salas de aulas, construções de refeitórios, bibliotecas, laboratórios, quadras cobertas, melhoramento de ambientes aos professores, implantação de escolas em tempo integral e mediação tecnológica.

Adotando o slogan “Todos Juntos Pela Aprendizagem”, o secretário de estado da Educação, Waldo Alves, reforçou o comprometimento do governo estadual com a educação. “Gosto de pessoas que foquem em resultados. Vamos seguir este exemplo de Rolim de Moura e melhorar a qualidade da educação em Rondônia”, determinou o secretário, no primeiro discurso como chefe da pasta.

Alunos fizeram apresentação artística

Alunos fizeram apresentação artística

Presente no ato, o prefeito de Rolim de Moura, Luizão do Trento, elogiou a qualidade do ensino na Escola Monteiro Lobato. “Esta escola é um orgulho para Rolim de Moura, Rondônia e para o Brasil”, afirmou o prefeito.

Já o senador Valdir Raupp destacou que a escola é reconhecida agora em nível nacional. “Hoje o Congresso Nacional já sabe da existência de uma escola pequena e muito importante para Rondônia e para o Brasil”, apontou.

A solenidade ainda contou com participações de autoridades estaduais e municipais, incluindo prefeitos, vereadores e secretários municipais das cidades da região da Zona da Mata.

Veja a galeria de fotos

Leia mais:
Rondônia adota o Ensino Médio integral a partir de março para mais de seis mil alunos da rede estadual
Seminário com quatro dias de duração formará professores e coordenadores para o Ensino Integral em Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Educação, Esporte, Evento, Governo, Meio Ambiente, Obras, Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe