Governo de Rondônia
16/04/2024

Economia

Governador é homenageado na posse da diretoria da Fecomércio

28 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

confucio-homenagem-01

Raniery Coelho, presidente da Fecomércio, entrega a medalha ao governador Confúcio Moura

Na noite em que a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia empossou sua nova diretoria e conferiu homenagens em que reconheceu a relevância do apoio recebido de alguns de seus ilustres convidados, o governador Confúcio Moura apontou diversas ações da entidade, que contribuem para o desenvolvimento do estado. Ele também saudou Raniery Coelho, o presidente da federação, que foi reconduzido ao cargo, como um exemplo de liderança que agrega e estimula o empresariado a crescer. O evento aconteceu na noite de sexta-feira (27), em uma casa de eventos da capital, ocasião em que o governador foi agraciado com a medalha Mérito Comercial da Amazônia, que foi conferido pelos presidentes das federações do comercio da Amazônia Legal.

1 - gov agradecendo

Governador destaca participação do segmento comercial 

 Quando discursou para agradecer pela homenagem, o governador disse que estado de Rondônia cresce e prospera com a participação importante dos comerciantes, que são responsáveis por 50% do PIB. Ele a diretoria da Fecomércio pela deferência. O ex-ministro da Justiça José Bernardo Cabral e o presidente da Rede Amazônica de Televisão, Phellipe Daou, que também foram agraciados pela entidade, mereceram citação especial no discurso do governador. Cabral, pela brilhante carreira jurídica e apoio ao empresariado, e Daou, pela iniciativa pioneira em trazer para Rondônia as primeiras estações transmissoras de programas de televisão.

homenagem-homenageados-02

A nova direção da Fecomércio e os agraciados na solenidade com Medalha Mérito Comercial

 Juntamente com os empresários José Gonçalves da Silva, do Grupo Gonçalves, Euflávio Odilon Ribeiro e Eugênio Odilon Ribeiro do grupo Cairu, Cabral e Daou receberam da Fecomércio de Rondônia  Medalha Mérito Comercial do Estado de Rondônia.

 Posse

A noite festiva da Fecomércio foi uma celebração da classe empresarial, que comemorou o fato de, pela primeira vez na história, ter realizado uma eleição da diretoria com apenas uma chapa e 100% dos votos favoráveis.

No início da cerimônia, dois membros do Conselho de Representantes da entidade empossaram o presidente Raniery Coelho, que foi reconduzido ao cargo.

1 - raniery

O presidente da Fecomércio, Raniery Coelho em discurso após a posse

Logo em seguida foram empossados os demais diretores e suplentes da federação. Também tomaram posse os diretores das unidades Sesc e Senac, que compõem o braço social da Fecomércio.

No discurso feito em nome dos homenageados da noite, José Roberto Tadros informou que o ex-ministro Bernardo Cabral, que é assessor da Confederação Nacional do Comercio seria o mais habilitado para o pronunciamento, uma vez que prestou inestimável serviço ao impedir que todo o Sistema “S” (um conjunto de instituições de interesse de categorias profissionais, que estão previstas na Constituição Brasileira) fosse extinto.

Tadros excluiu-se da lista de merecedores da medalha da Medalha do Mérito Comercial do Estado de Rondônia, mas citou cada um dos agraciados para em seguida afirmar que a todos a Fecomércio fez justiça ao reconhecer seus méritos em favor do comércio na região.

Convidado do evento, o senador Acir Gurgacz destacou o trabalho da Fecomércio e sua importante contribuição para Rondônia para o desenvolvimento da região e fortalecimento da classe empresarial. O Estado é reconhecido, segundo o senador, como uma das unidades federativas que mais cresce, inclusive rivalizando com o estado de Tocantins.

 Apoio

raniery-confucio-01

O presidente Raniery Coelho ao lado do governador Confúcio Moura

O presidente reempossado da Fecomércio, Raniery Coelho, agradeceu ao governo do estado por apoiar os projetos da federação e aos sindicatos que o reconduziram ao cargo. Fez homenagem ao pai, José Salvio Coelho e aos demais membros da família, que foram recebidos no palco por ele num momento de emoção.

A federação é composta por 12 sindicatos patronais.  O mandato que iniciou será concluído em 2018. Um vídeo institucional mostrou aos presentes como funciona a  Fecomércio de Rondônia nos 52 municípios do estado,  seus projetos e conquistas.

A diretoria da Fecomércio  para o quadriênio 2014/2018 é a seguinte:

Presidente Raniery Araujo Coelho

1º Vice-Presidente Gladstone Nogueira Frota

2º Vice-Presidente Pedro Jucá de Oliveira

3º Vice-Presidente Assis Fraiz Alves

1º Diretor Secretario Leonardo Calixto da Silva

2º Diretor Secretario José da Silva Honório

1º Diretor Tesoureiro José Ramalho de Lima

2º Diretor Tesoureiro Hélio Hirayuki Natori

Diretor Sindical Hermenegildo Amâncio Q. de Carvalho Filho

DIRETORES SUPLENTES

José Sálvio Coelho

Robisson Eugênio Dorner

Mario Sergio Souza Carvalho

Antônio de Oliveira Filho

José de Souza Arcanjo

Cley Jefferson de Medeiros Muniz

José Ivanildo Araújo

Raimundo Jucelino A. Lavór

Paulo Renato Grillo


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Marcos Freire
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Empresas, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo