Governo de Rondônia
Domingo, 28 de fevereiro de 2021

Governador e Secretarias criam agenda semanal para articulação de projetos prioritários

30 de abril de 2013 | Governo do Estado de Rondônia

02-05-13-Governo-cobra-andamento-dos-projetos-prioritáriosFiscalizar e monitorar o andamento dos projetos de estratégia prioritária ao plano de governo são, desde o dia 30/04, ações da Agenda Integrada de Resultados (Agir). A data em questão marca o início da periodicidade semanal das reuniões no Gabinete do Governador. Até então os encontros eram mensais e não executadas através do Sistema de Gerenciamento de Programas e Projetos (SGPP).

 

De acordo com o governador Confúcio Moura, a agenda possibilita tratar de assuntos pertinentes ao andamento das ações governamentais. Saber, por exemplo, como estão as secretarias, o que elas e seus integrantes estão fazendo para melhorar os trabalhos e os projetos em desenvolvimento.

 

 

 

Projetos analisados no dia 30/04

 

SEDES – Regularização fundiária urbana e construção de Usina de Calcário

SEAGRI – Regularização fundiária rural, implantação e adequação de Agroindústrias

SEJUS – Reintegração social de apenados

SEAE – Infovia

 

 

SGPP 

 

O Sistema de Gerenciamento de Programas e Projetos foi incorporado gratuitamente ao governo rondoniense através de parceria firmada com o governo pernambucano. Entre suas funcionalidades está o acompanhamento em tempo real, via internet, de todas as metas, ações realizadas e atrasadas dos projetos.  Sua adequação aos projetos rondonienses proporcionou celeridade à gestão.

 

O sistema em linhas gerais, “monitora em tempo real todas as ações e projetos do governo e vai desde a concepção ao termo da elaboração e referência”, informa o gerente de governança de TI/DETIC (Diretoria Executiva de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado) Carlos Augusto Malty Junior.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia


Compartilhe