Governador elogia Residencial Alpha Parque em Cacoal

06 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

1Confúcio Moura cumprimentou operários da obra e visitou algumas unidades do residencial para avaliar a qualidade dos serviços. As casas têm previsão de entrega até o final do mês de março.

“Eu estou muito satisfeito com o que vi em Cacoal hoje. A obra está maravilhosa, este é um conjunto muito bem feito, em uma região muito bonita da cidade. As casas estão preparadas para oferecer uma vida melhor para 417 famílias cacoalenses”, enfatizou o governador Confúcio Moura.

As casas são divididas em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia, ocupando uma área de aproximadamente 40 metros quadrados. Cada casa possui um sistema de aquecimento solar para a água do chuveiro. O residencial possui sistema de água e esgoto e sistema elétrico.

2Segundo o secretário de estado da Assistência Social, Márcio Félix, o sorteio dos endereços onde cada família contemplada irá morar será feito em março. “Após o sorteio dos endereços em março e de acordo com o que foi passado pela prefeitura municipal, as casas devem ser entregues às famílias no mês de maio”, destacou.

Ao todo o Governo Federal, através do Programa Minha Casa Minha vida, investiu mais de R$23 milhões na construção das 417 casas populares em Cacoal. Como contrapartida, o Governo de Rondônia, através do Programa Morada Nova, investiu R$2 milhões e 85 mil. A Prefeitura Municipal ficou responsável pela doação da área do residencial.

O residencial Alpha Parque compreende uma área total de 202.983 metros quadrados, com área loteada correspondente a 145.200 metros quadrados. Ao todo são 20 quadras, com 14 ruas e uma avenida. São aproximadamente 5 quilômetros de vias pavimentadas.

Morada Nova – 20 mil moradias

3Com o objetivo de ampliar o alcance do Programa Federal Minha Casa Minha Vida, o Programa de Habitação do Governo de Rondônia, Morada Nova, tem como objetivo oferecer moradia digna aos rondonienses que mais precisam. A meta do Governo de Rondônia é chegar a 20 mil moradias até o final de 2014.

Inclusão Social