Governo de Rondônia
28/03/2024

JI-PARANÁ

Governador enaltece mais uma edição da Expojipa e fala de crescimento e ações em Ji-Paraná

19 de setembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Governador Marcos Rocha entrevistado pela RedeTV, durante transmissão ao vivo da Expojipa

Com extensa agenda em Ji-Paraná, o governador do Estado, coronel Marcos Rocha, destacou mais uma edição da Exposição Agropecuária de Ji-Paraná (Expojipa), que teve início na quarta-feira, 18, e se estenderá até o dia 22, no parque de exposições, Hermínio Victorelli.

Durante uma coletiva de imprensa, realizada na noite de quarta-feira, o governador fez um rápido comentário sobre a importância da Expojipa que movimenta a economia da cidade, bem como lembrou da Rondônia Rural Show que também acontece anualmente em Ji-Paraná e, inclusive, falou da entrega de calcário, recuperação do Anel Viário, bem como a obra de saneamento básico que será iniciada em Ji-Paraná, com a assinatura da Ordem de Serviço do PAC. Marcos Rocha também participou de entrevistas durante transmissões feitas pela Rede TV e pela rádio Transamerica.

A Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Ji-Paraná, que chega à sua 40ª edição este ano, é considerada a maior exposição agropecuária da região Norte do Brasil.

 

 “Estivemos aqui em Ji-Paraná logo no início do ano quando foi realizada a  Rondônia Rural Show, que rendeu mais de R$ 1 bilhão em negócios. Estamos novamente em mais um grande evento que é a Expojipa, uma festa tem atraído um grande público e com grande expectativas”, disse o governador.

 

Durante a coletiva de imprensa, o governador, que estará em Ji-Paraná até sábado, 21, quando participará de várias ações e reuniões com setor produtivo, ressaltou a importâncias das obras realizadas na região. “Estamos finalizando a recuperação o Anel Viário que estava paralisado há alguns anos e, inclusive, vamos assinar a ordem de serviço para o início  das obras do Sistema de Esgotamento Sanitário do Município de Ji-Paraná, adquirido através do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC. Essa obra vai resolver o problema de esgotamento sanitário da cidade”.

O governador parabenizou o município pela realização da Expojipa, enfatizando que o evento é muito importante para a agricultura, pecuária, bem como toda a atividade econômica da região. Para Marcos Rocha, é uma preocupação do Governo do Estado fazer crescer a cadeia produtiva como um todo, ou seja, os grandes e pequenos produtores.

O chefe do Executivo também aproveitou para falar do momento pelo qual passa a economia do Estado. Segundo ele, Rondônia foi o Estado que mais obteve crescimento econômico nos últimos 8 meses, reflexo das ações que estão sendo desenvolvidas, principalmente ao setor produtivo.

“Vamos trabalhar para a população. Estamos trabalhando pela mudança. Permaneço em Ji-Paraná até sábado participando de vários eventos. Estamos unidos para o desenvolvimento do Estado. Estamos distribuindo para nossos produtores toneladas de calcários. Entregamos maquinários agrícolas, equipamentos, ou seja, várias ações  em conjunto com a Assembleia Legislativa e, principalmente, o Governo Federal, pois estamos alinhados com o presidente Jair Bolsonaro e isso é excelente para o desenvolvimento de Rondônia”, enfatizou Marcos Rocha destacando também um trabalho em conjunto para que Rondônia se torne ainda melhor e que tudo está inserido no Planejamento Estratégico do Estado.

Leia mais:

 Crescimento econômico, geração de empregos e potencial de exportação de carne bovina é destaque em Rondônia

 Governador vistoria obras no Anel Viário em Ji-Paraná


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Ricardo Leal
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento


Compartilhe


Pular para o conteúdo