Governo de Rondônia
24/04/2024

SEGURANÇA PÚBLICA

Governador enaltece Segurança Pública durante entrega de kits tecnológicos

18 de dezembro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

O kit é compostos de tabletes, câmeras, impressoras térmicas e Smartphones

 

“Se algum estado precisar de um modelo ou de uma orientação moderna sobre sistema de segurança pública, pode convidar nossa equipe ou levar nosso modelo”. A afirmação foi feita pelo governador Daniel Pereira na manhã desta terça-feira (18), em Porto Velho, na solenidade de entrega de kits tecnológicos da Segurança Pública, que reuniu todo o staff do setor e as principais autoridades do governo.

A solenidade começou as 9h no estacionamento Pirarucu, do Palácio Rio Madeira, com a fala de representantes dos órgãos de segurança do Estado, que agradeceram ao governador, ressaltando o papel da segurança e a importância de ter um governante comprometido com esta área tão sensível da administração pública, e que tem relação direta com a vida dos cidadãos.

O governador, a seu turno, enalteceu o trabalho de sua equipe, falou de sua satisfação em estar no comando do Estado vivenciando esta revolução no sistema de Segurança Pública local, destacando que Rondônia é o único estado do Brasil dotado de todos esses recursos da tecnologia da Informação (TI), capaz de responder e apresentar os melhores resultados para o conjunto das demandas da área, com sistema digital para as atividades de abordagem, investigações especializadas, pesquisas, etc.

Apontando uma maleta para exames papiloscópico – equipamento utilizado para identificação humana através das papilas dérmicas existentes na palma das mãos e na sola dos pés, mais conhecida pelo estudo das impressões digitais -, exposta no evento, Daniel Pereira disse que quando assumiu o Governo, há 8 meses, o sistema de segurança estadual possuía apenas uma maleta para esse trabalho, e agora são 25 unidades, que suprem as necessidades do complexo da segurança pública em todo Estado de Rondônia.

KITS TECNOLÓGICOS

Para o Cabo Paes, o kit tecnológico dá mais rapidez e segurança ao trabalho, e resguarda o cidadão e o policial com o registra da ação

Ao todo serão 452 kits de tecnologia, compostos de tabletes, impressoras, câmeras individuais (body cam), que são acopladas na farda do policial, distribuídos à Polícia Civil (45), Polícia Técnica Científica (45) e Polícia Militar (362 unidades), em atendimento ao projeto de “Mais avanço na Segurança Pública”, que tem toda prioridade do governador Daniel Pereira, e que vai permitir a realização de ocorrências policiais digitalizadas, com segurança e mais rapidez.

O projeto contempla ainda a aquisição e entrega de mais 100 kits para o Corpo de Bombeiros, 80 kits para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), 1.250 câmeras para a PM, 800 impressoras térmicas, 1.752 smartphones e mais 100 kits tecnológicos para motocicletas (PM) que ao todo custaram cerca de R$ 8 milhões, e que deverá ser um marco no atendimento ao cidadão que depende dos serviços de segurança pública.

Satisfeitos com os novos equipamentos e aparelhos que vão ajudar no trabalho de rua e nas investigações, a solenidade transformou-se numa festa para os integrantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnica e para os integrantes do Corpo de Bombeiros, com agradecimentos e elogios de parte a parte. Para o cabo Jackson Paes, da Companhia de Trânsito da Capital, o kit que recebeu é mais um reforço no trabalho que realiza nas ruas. “É rápido e dá mais segurança ao trabalho, resguardando o cidadão e o próprio policial, que ficam amparados pelos registros da ação”, disse.

Leia mais:

 Governo entrega kits de tecnologia para melhorar atendimentos na Segurança Pública

 Militares de Ji-Paraná recebem kit mobilie que promove maior agilidade e segurança em ocorrências policiais


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cleuber Rodrigues Pereira
Fotos: Frank Néry
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Rondônia, Segurança, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo