Governo de Rondônia
26/04/2024

Governador entrega novos Caminhões de Combate a Incêndio Florestal

01 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

O Governo da Cooperação entregou na manhã de hoje, 01 de abril, ao Corpo de Bombeiros Militares de Rondônia (CBMRO) 5 (cinco) caminhões Auto Bomba Tanque Florestal.

Os cinco veículos Auto Bomba Tanque Incêndio Florestal foram adquiridos com recursos do Fundo da Amazônia – BNDES, cada um no valor de 650 mil reais, e serão empregados no serviço de combate a incêndios florestal, nos grupamentos de bombeiros distribuídos no Estado. Cada veículo têm capacidade para armazenar 4 mil litros de água e possui guincho frontal, abafadores, mangueiras, mangotes, rádio móvel, caixa de ferramentas e outros equipamentos de combate a incêndio.

IMG_7654 IMG_7721O Comandante Geral, Cel BM Lioberto Ubirajara Caetano, agradeceu toda a equipe técnica, oficiais e praças pelos trabalhos e dedicação, bem como o Governo do Estado e da Casa de Lei que tem acreditado e apoiado projetos, leis que beneficiam o desenvolvimento da Corporação.

IMG_7728

Durante a cerimônia, que aconteceu no Comando Geral Corpo de Bombeiros, na Avenida Campo Sales, o Secretário de Segurança Pública do Estado, Marcelo Nascimento Bessa, explanou que os investimentos ao Corpo de Bombeiro nos últimos 3 anos “bateu recordes”, sendo assim a Corporação ganhou viaturas novas, modernas, equipamentos para os quartéis e aeronaves que realizam o resgate e translado de pacientes.

“Ao fazer o uso da palavra o Governador, Confúcio Moura, disse que o Corpo de Bombeiros é motivo de orgulho, pois é um órgão dinâmico, ativo e mesmo necessitando constantemente de investimentos trabalha sem cessar pela melhoria, essas novas aquisições qualificarão mais uma vez a Corporação no atendimento as ocorrências em Rondônia.

IMG_7763

ABTF – Auto Bomba Tanque Florestal
Dotada de bomba de incêndio, acionada por um motor independente, compartimentos para transporte de equipamentos e reservatório d’água. Empregada nos serviços de combate a incêndio urbano e florestal


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo