Governador entrega Praça da Bíblia em Ariquemes

25 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

443BD511-F29E-40D2-BE70-D4769E5A6F55_5-governador_640x425Construída a partir de convênio estabelecido entre o Governo do Estado, com recursos do Deosp e prefeitura de Ariquemes, a Praça da Bíblia, “é um anseio antigo das entidades cristãs do município, que agora podem realizar seus eventos”. Confúcio Moura lembrou que o projeto inicial da obra teve algumas adaptações conforme as necessidades apresentadas pela população cristã, sendo levando em conta a construção de um empreendimento no contexto de propagação da fé, referencial no estado.

Enoque Nunes, vice prefeito de Ariquemes, e líder da comunidade evangélica, que foi um dos idealizadores do projeto, falou que o “sonho” da Praça da Bíblia começou ainda quando Confúcio Moura era prefeito, mas só pode ser concretizado quando ele teve a oportunidade de assumir o governo do estado e condições de liberar o recurso para a construção. “Vamos cuidar desta praça por que ela é nossa. Foi construída para a propagação da fé, para levarmos a palavra da Bíblia”.

5-participantes_640x425Padre Cesar dos Santos, da paróquia São Francisco de Assis, representante da comunidade católica, usou seu discurso para falar da essência dos valores da cultura religiosa na cidade de Ariquemes “Precisávamos de um espaço que marcasse um encontro pela paz. Parabéns a todos os cristãos de nossa cidade por esta conquista”.

O prefeito de Ariquemes, Lorival Amorim, agradeceu a execução do empreendimento realizado através de recurso do governo do estado.

O senador Valdir Raupp, que também prestigiou o evento, falou da importância da união de poderes, lideranças comunitárias para o crescimento de uma cidade. “Ariquemes é uma cidade modelo de desenvolvimento no estado. “Confúcio Moura fez história como prefeito, impôs um ritmo de desenvolvido que deixou a cidade organizada em muito bonita. E hoje estamos inaugurando uma obra em parceria governo e município, mostrando que quando o trabalho é realizado junto, todos ganham, o resulto é sempre satisfatório. Parabéns Ariquemes por mais esta belíssima praça”. O senador falou ainda em nome da deputada Marinha Raupp, também presente na solenidade.

5-AUTORIDADES_640x426No seu discurso, Confúcio falou da importância social da obra. Lembrou de enfretamentos de índices de criminalidade, tendo a igreja como fonte de contribuição no combate ao crime a dependência química. “A igreja segura o impulso das criminalidades. Precisamos desta Praça para ajudar a irradiar a fé, a pacificação dos espíritos, trazendo à juventude, dando ritmo a vida do nosso povo”.

O governador falou do início da obra, como um anseio das lideranças religiosas. “Um espaço bem localizado, fruto de recurso do governo do estado que servirá para todos os religiosos”. Confúcio falou com emoção de ser um governador representante do povo ariquemense, tendo orgulho do cargo que ocupa perante o estado, e que seu acalanto está após as imensas jornadas de trabalho, chegar e abraçar seus antigos amigos, pioneiros de Ariquemes. “Aqui, abraçando meus amigos, me dá forças para enfrentar as jornadas de governo, minha casa está aqui, a mesma de sempre. Inaugurar uma obra em Ariquemes me traz uma satisfação pessoal muito grande, rever meus amigos, sair da solidão que o poder impõe. Com essa alegria, declaro inaugurada a Praça da Bíblia de Ariquemes”.

5-confucio_640x426Representando a comunidade evangélica, pastor Edvaldo Ferreira, presidente da Associação de Ministros Evangélicos de Ariquemes, usou a palavra depois de inaugurada oficialmente a praça, e deu abertura à primeira atividade religiosa da praça com pregação de louvor, leitura da ata da comissão de administração da Praça da Bíblia e oração de abertura dos trabalhos. A programação de inauguração foi encerrada com apresentação gospel com a banda Unção sem Limites e Pastor Neylando.

A inauguração da Praça contou com presença do deputado Saulo Moreira, secretário executivo regional, Roni Argeu; vereadores de Ariquemes; secretários estaduais; municipais; lideranças políticas; religiosas e da comunidade em geral.

5-DEPOIMENTO_640x426

Cultura, Governo, Lazer