Governo de Rondônia
Sexta, 16 de abril de 2021

Governador faz caminhada e lança novo Espaço Alternativo

14 de janeiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

031O governador Confúcio Moura com secretários de Estado, servidores e a população em geral percorreram parcialmente a avenida Jorge Teixeira. O horário das 17 horas, quando aconteceu o evento, é quando também a população começa a chegar ao local para iniciar corridas e caminhadas.

A área reservada para o novo Espaço Alternativo tem quase  178 mil metros quadrados, e o projeto prevê a construção de quadras poliesportivas, pistas para caminhada, ciclismo e skate. Além de quiosques   e um anfiteatro. Também serão instalados no local vários aparelhos para uso público destinado a alongamento e exercícios  de ginástica e musculação. Para as crianças será construído um playground. Tudo isso deverá ser entregue à população um espaço de seis meses.

Canal da Cidadania

A obra está em torno de R$ 20 milhões de reais, mas não se limita à construção do espaço. O canal que divide as duas pistas da Jorge Teixeira será  revitalizado e urbanizado, dentro do Projeto da Cidadania, um programa do governo do Estado que visa proporcionar mais espaços de lazer para a população. “Se tivermos mais ambientes esportivos e de lazer, certamente vamos ter menos doentes”, lembrou o Governador, que é um contumaz praticante  de caminhadas e corridas.

Empreendimento vai melhorar autoestima

04

Para o Técnico em Edificação Edson Gláucio “o empreendimento atenderá  aos anseios dos frequentadores como levantar a auto-estima dos portovelhenses, sentimento esse que ultimamente anda em baixa pela falta de lugares adequados para a realização dos exercícios físicos. O governador Confúcio Moura está de parabéns por ter percebido o que muitos não fizeram  a mínima questão. E olha que ele é o governador não a autoridade representativa”, comenta.

Durante a caminhada puxada pelo  governador Confúcio Moura, o secretário Municipal Gilson Nazif que representou o prefeito Mauro Nazif, o senador Acir Gurgcacz, além de populares  que normalmente aproveitam ao final de tarde para praticar exercícios físicos, participaram da atividade no Parque Alternativo.

Ultimamente caminhar nessa estrutura do Espaço Alternativo é algo sem condições, falta iluminação pública e como se não bastasse os frequentadores tem que dividir a pista com carros, já que o local só é aberto na parte da manhã e às 17 horas da tarde. “Essa obra que será feita pelo governo é um agrado que nós moradores almejávamos. O local pelo que vi no anúncio será simplesmente um show”, declara.

06

Preocupado com a silhueta, o advogado Eli Roberto Araújo não falta às caminhadas diárias no espaço alternativo ao tomar conhecimento da obra de construção do novo espaço alternativo ele afirma que o governador acertou em cheio na necessidade da população de Porto Velho  que é carente de lugares para realizar exercício.

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto: Alice Thomaz e Emerson Barbosa
Fotos: Marcos Freire

 

 

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte, Lazer


Compartilhe