Governo de Rondônia
19/04/2024

INFRAESTRUTURA

Governador garante que pavimentação da Estrada do Belmont será tratada como prioridade e determina que DER atenda a demanda

15 de janeiro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Governador Marcos Rocha em reunião com comitiva de empresários da Estrada do Belmont

O governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, recebeu na manhã desta terça-feira (15) uma comitiva de empresários da Estrada do Belmont, no bairro Nacional, que reivindicam melhorias da via que atualmente se encontra em condições precárias de tráfego e afirmou que solucionar esse problema é uma prioridade para o governo.

‘‘Conheço a realidade do local e sei que as pessoas que residem na região sofrem na seca com a poeira e no período chuvoso com a lama e os buracos. Ainda que existam documentos e estudos que indicam que a estrada pertence ao município, o Estado de Rondônia, através do DER [Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos], vai entrar em contato com a prefeitura de Porto Velho e vai tentar em conjunto fazer esse trabalho e resolver essa pendência que vem se arrastando há anos’’, garante o governador.

No eixo principal da Estrada do Belmont estão instaladas 26 empresas com capacidade de geração de cerca de 80 milhões em ICMS. É considerada uma região importante e estratégica para aquecer a economia rondoniense. ‘‘Queremos a Estrada do Belmont com capacidade para atender o fluxo de caminhões que levam as mercadorias e combustíveis da estrada para os estados do Acre e Mato Grosso, além de Rondônia’’, afirma William Tadheu Lemes de Araújo, um dos representantes da comitiva.

A proposta inicial é que a Estrada do Belmont passe por encascalhamento, terraplanagem e pavimentação, mas o diretor-geral do DER, cel. Erasmo Meireles e Sá, destacou que é preciso planejamento para encontrar uma solução definitiva. ‘‘Temos que analisar a situação orçamentária, temos que ver a questão dos equipamentos. É claro que só estamos há 15 dias no governo, mas vamos trabalhar nesse sentido de atender os anseios da população’’, afirma o governador.

Também participaram da reunião o secretário chefe da Casa Civil, Pedro Antônio Pimentel, o deputado estadual Eyder Brasil e o deputado estadual José Eurípedes Clemente (Lebrão).

Leia mais.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Vanessa Moura
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Governo, Infraestrutura, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo