Governo de Rondônia
Segunda, 27 de maio de 2019

DESENVOLVIMENTO

Governador Marcos Rocha discute avanços no agronegócio com representantes da cadeia produtiva de Rondônia

27 de fevereiro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O governador recebeu representantes das câmaras setoriais das principais cadeias produtivas de Rondônia

O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, reafirmou na manhã desta terça-feira (26) o compromisso de desburocratizar a máquina pública, destravar a economia e avançar no agronegócio durante o encontro com o secretário de Estado da Agricultura (Seagri), Evandro Padovani, e representantes das câmaras setoriais das principais cadeias produtivas.

“Estamos buscamos soluções para Rondônia. A dívida do Beron, por exemplo, estamos em discussões avançadas. Queremos reduzir pelo menos pela metade porque aí teremos dinheiro para investir, reajustar o salário de servidores e fazer as obras necessárias”, afirma o governador. Marcos Rocha também disse que tem se empenhado em trazer melhorias para as BRs 364 e 319. Além de discutir com o governo Federal avanços para a regularização fundiária com a previsão de entrega de novos títulos a partir de março.

Ele disse ainda que a projeção é que o agronegócio se desenvolva ainda mais. ‘‘Vamos enfrentar dificuldades sim, mas vamos vencer. E o meu sonho é que, o que os senhores fazem [no agronegócio], se torne ainda maior’’, considera o governador.

Participaram das discussões representantes das câmaras setoriais da piscicultura, cafeicultura, pecuária, agroecologia, suinocultura e avicultura. ‘‘Essa é uma reunião importante em que as câmaras setoriais discutem os gargalos que existem na cadeia produtiva e traz para que a secretaria tome as providências’’, explica Padovani.

De acordo com o secretário, é de interesse do governador Marcos Rocha que se dê os encaminhamentos necessários para fortalecer o setor produtivo. ‘‘Nós ainda temos muitas burocracias dentro do Estado, mas o governador já determinou que a Seagri, Emater, Idaron e a Sedam que se faça a desburocratização dentro da legalidade’’, disse Padovani.


Leia Mais.


Fonte
Texto: Vanessa Moura
Fotos: Ésio Mendes e Arquivo Secom
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Brasil, Economia, Governo, Meio Ambiente, Municípios, Rondônia


Compartilhe