Governo de Rondônia
28/03/2024

DESENVOLVIMENTO

Governador Marcos Rocha recebe deputada federal Jaqueline Cassol para tratar de modais de transporte

24 de junho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O governador explicou que este é o ano da cautela devido ter recebido o Estado com mais R$ 400 milhões em déficit orçamentário

O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, recebeu na manhã desta segunda-feira (24) a visita da deputada federal Jaqueline Cassol para tratar da melhoria das estradas estaduais, oferta de voos no interior do Estado e investimento em saúde e educação. Ele explicou que este é o ano da cautela devido ter recebido o Estado com mais R$ 400 milhões em déficit orçamentário, mesmo assim planejamentos e ações emergenciais estão sendo cumpridos para atender as demandas da sociedade.

Exemplo disso são as estradas estaduais. O governador explicou que mesmo no período de chuvas, o Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) mapeou os pontos críticos, aqueles que alagam e travam o fluxo de veículos no inverno amazônico e fez todo planejamento para atuar de forma prioritária nessas regiões. Destacou ainda que está sendo feito um trabalho com composto de solo e cimento em estradas esburacadas e até pavimentação em trechos mais degradados.

Mas a recuperação definitiva dos mais de 11 mil quilômetros de estradas estaduais deve iniciar a partir do próximo ano. A deputada apresentou ao Executivo a necessidade de recuperação da RO 460 no município de Buritis. De acordo com o diretor-geral do DER, cel. Erasmo Meireles e Sá, a residência regional será comunicada para que faça a manutenção necessária, mas o planejamento é que a rodovia seja reconstruída.

Além da malha terrestre, também foi pauta da reunião a malha aérea de Rondônia. O governador falou da necessidade de aumentar a oferta de voos no interior de Rondônia. O que também corrobora a deputada federal que disse que estará em reunião com uma companhia aérea essa semana para debater esse pleito. Atualmente apenas uma companhia oferta voos no interior do Estado.

A deputada também anunciou investimentos para educação, especialmente para investimento em informática e robótica.

Leia mais:

 Polícia Militar de Rondônia forma mais de 400 sargentos e governador enaltece dedicação e trabalho da corporação

 Governador fala do fortalecimento do esporte e acena para o Desafio Internacional de Kickboxing, na Capital

 Governador Marcos Rocha recebe homenagem pelo investimento do Estado na capacitação dos profissionais da segurança pública


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Vanessa Moura
Fotos: Nilson Santos
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo