Governo de Rondônia
29/03/2024

MINISTÉRIO PÚBLICO

Diário Oficial publica nomeação do procurador-geral de Justiça de Rondônia para o biênio 2015/2017

20 de março de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Governador recebeu a lista tríplice na segunda-feira

Governador recebeu a lista tríplice na segunda-feira

Através de decreto de 18 de março, publicado no Diário Oficial do Estado da mesma data, o governador Confúcio Moura nomeou o procurador Airton Pedro Marin Filho para exercer o cargo de procurador-geral de Justiça no biênio 2015/2017. A posse deverá ocorrer em maio.

Ainda nesta semana, o atual procurador- geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, entregou ao governador a lista tríplice com o resultado da eleição direta promovida pelo Colégio Eleitoral dos Procuradores de Justiça, que apontou o procurador Airton Pedro Marin Filho como o mais votado, seguido dos promotores Eriberto Gomes Barros e Éverson Antônio Pini.

O procurador Airton Pedro Marin Filho, que vai dirigir o Ministério Público pelos próximos dois anos, está atualmente lotado na 3ª Procuradoria de Justiça de Porto Velho. Já atuou nas Promotorias de Justiça de Pimenta Bueno e da Saúde e da Cidadania, em Porto Velho. Ingressou na carreira no MPRO em 1988 e já exerceu o cargo de presidente do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público (CNCGMP).


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Mirian Franco
Fotos: Bruno Corsino
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Justiça, Legislação, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo