24/04/2024

NO SEMINÁRIO

Governador promove audiência com prefeitos para ouvir demandas dos municípios

20 de março de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Prefeito Nilson Akira apresentou ao governador as demandas do Vale do Anari

Entre uma palestra e outra, durante o 1° Seminário de Incentivo ao setor Produtivo de Rondônia, realizado nessa quinta-feira (19), em Ouro Preto do Oeste, o governador Confúcio Moura atendeu a muitas autoridades do interior do estado. Entre elas o prefeito do Vale do Anari, Nilson Akira, que aproveitou a oportunidade para, em uma audiência com o governador, pedir o apoio do governo para adquirir maquinários, que serão usadas para arrumar as ruas na cidade, bem como, estradas vicinais.

O prefeito de Colorado do Oeste, Josemar Beatto, também apresentou reivindicações ao chefe do Executivo estadual, assim como a prefeita de Ouro Preto do Oeste, Joselita Araújo da Silva, acompanhada do deputado Marcelino Tenório. Joselita tratou sobre a obra do posto de saúde, pavimentação de ruas e a construção do bosque. Obras que já tiveram início e que serão retomadas após o período chuvoso.

Ela ainda solicitou do governador parceria para recuperar as ruas da cidade, onde o estado deverá entrar com a massa asfáltica para tapar os buracos e a lama asfáltica para complementar o trabalho de recapeamento, deixando a via em perfeitas condições de trafegabilidade.

Outra demanda do município de Ouro Preto do Oeste é a construção da ponte Monte Cristo, que fica na Linha 101, entre Teixeirópolis e Vale do Paraíso. “A ponte era de madeira e caiu e agora cerca de cinquenta famílias precisam usar um desvio para chegar à cidade de Ouro Preto”, ressaltou a prefeita.

Confúcio Moura disse que o estado vai ajudar nas demandas dos municípios, enquanto Marcelino Tenório anunciou a destinação de uma emenda parlamentar para auxiliar a construção da ponte de concreto armado.

Para a prefeita Josélia, Confúcio Moura tem sido um governador municipalista, que desde seu primeiro mandato tem trabalho em parceria com as prefeituras, “sem distinção de sigla partidária. Sempre pensando no bem-estar da população de Rondônia”.

Texto: Eleni Caetano
Fotos: Ésio Mendes

Agricultura, Agropecuária, Cultura, Distritos, Economia, Evento, Governo, Infraestrutura, Obras, Piscicultura, Saneamento, Saúde, Sociedade, Trânsito, Transporte