Governo de Rondônia
25/04/2024

RESSOCIALIZAÇÃO

Governador visita Centro Socioeducativo em Ji-Paraná e conversa com adolescentes

11 de agosto de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Governador conversa com internos do Case durante visita Governador conversa com internos do Case durante visita

Governador conversa com internos do Case durante visita

O governador Confúcio Moura visitou e aconselhou alguns dos 29 meninos que estão acolhidos no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) em Ji-Paraná. A visita, na quarta-feira (10), teve o objetivo de conhecer a unidade e saber como está sendo gerenciada a instituição, considerada pelas autoridades como a mais bem estruturada do Norte brasileiro.

“Aqui é o lugar de mudança”, avaliou o governador, depois de conhecer a realidade vivida pelos internos. Confúcio Moura disse estar impressionado com a estrutura física e os recursos humanos mantidos pelo governo estadual em favor da transformação dos menores em conflito com a Lei e que cumprem medida socioeducativa.

O governador elogiou a atuação da nova diretoria da instituição declarando: “aqui os servidores mantêm a mesma linhagem ética profissional. O tratamento que esses meninos recebem é maravilhoso”.

“A escolha da mudança para o bem é do garoto. Estamos empenhados a oferecer o nosso melhor”, disse a diretora Ana Cleia Silva dos Anjos, agradecendo o apoio recebido do governo estadual na gestão da unidade.

O Case foi inaugurado no início de junho sob elogios das autoridades judiciais. A unidade acolhe 29 menores e tem capacidade para 52 em acomodações individuais. O prédio foi construído obedecendo à legislação federal do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo e do Estatuto da Criança e do Adolescente.

A unidade oferece alojamento individual, refeitório, ensino modular nos níveis Fundamental e Médio, Terapia Ocupacional, aulas de artesanato e de informática, orientação religiosa, práticas agrícolas e área de convívio social.

Os internos dispõem também de ampla praça desportiva contendo pista de atletismo, piscina, academia de ginástica, campo de futebol e quadra poliesportiva. Todas as atividades deles são acompanhadas e monitoradas por técnicos de cada área.

“Já estamos preparando 20 cursos profissionalizantes para ser implantados no Case”, informou o secretário de Estado de Justiça Marcos Rocha, que acompanhou a visita do governador Confúcio Moura.

Leia mais:
Centro socioeducativo é inaugurado sob elogios de autoridades judiciais e familiares de internos em Ji-Paraná


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Nilson Nascimento
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Assistência Social, Capacitação, Convênios, Cultura, Cursos, Economia, Educação, Esporte, Governo, Inclusão Social, Justiça, Lazer, Legislação, Polícia, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo