25/04/2024

EDUCAÇÃO

Governador visita escola Monteiro Lobato, que está sendo ampliada em Rolim de Moura

12 de agosto de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

A educação é uma das principais bandeiras do governo de Rondônia. Em todas as oportunidades o governador Confúcio Moura faz questão de visitar as instituições de ensino e acompanhar de perto a evolução dos alunos, bem como os investimentos em infraestrutura que estão sendo feitos nas escolas. Após cumprir agenda de trabalho em Rolim de Moura, o governador visitou a obra da Escola Estadual de Ensino Integral Fundamental Monteiro Lobato, que está sendo ampliada.

A escola fica em um bairro da periferia de Rolim de Moura e atende a 233 alunos em período integral. No local estão sendo construídas seis salas de aulas, um refeitório, vestiários, cozinha completa, quadra poliesportiva e reforma nas demais dependências.

Governador acompanha evolução do ensino integral no Estado

O governador ressaltou a importância de se investir na melhoria das instituições de ensino, onde alunos e professores passam algumas horas por dia. Confúcio Moura disse que gostou do que viu. A ampliação e reforma da escola está sendo feita com recursos da gestão escolar.

A coordenadora regional de Educação de Rolim de Moura, Lúcia Castro, e a diretora da escola, Ana Kluska, agradeceram ao governador Confúcio Moura pela visita e afirmaram a importância do ensino integral na vida dos alunos, que fazem atividades extracurriculares no horário complementar ao do ensino regular.

Texto: Eleni Caetano
Fotos: Bruno Corsino