Orgulho do Madeira

Governador visita obras do Orgulho do Madeira

12 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

2 - orgulho 1

Na manhã desta segunda-feira, 12, o governador Confúcio Moura, acompanhado do secretário da secretaria estadual de Assistência Social, Seas, Márcio Félix, vistoriou o andamento das obras do residencial Orgulho do Madeira.

2 - orgulho do madeira

Do total de moradias que estão sendo finalizadas (3744 apartamentos e 256 casas, totalizando 4.000 unidades habitacionais), 50% delas serão destinadas aos desabrigados e desalojados pela enchente, sem necessidade de inscrição prévia e sem sorteio, “desde que esteja dentro dos critérios adotados pelo Minha Casa Minha Vida, programa do governo federal e Morada Nova do estado”, informou Márcio Félix.2 -  orgulho do madeira

O governador afirmou que a casa será gratuita aos atingidos pela enchente, “desde que ele comprove que sua casa foi afetada”, sendo que as demais unidades não são gratuitas, e as pessoas passam pela análise da Seas e posteriormente pelo sorteio das moradias.

2 - orgulkho 2O governador deixou claro que esta situação é emergencial, e atende ao que determina a Lei de Calamidade Pública que possibilita esta situação. “O estado passou pela pior enchente de sua história e precisamos acolher estas pessoas que estão desabrigadas e desalojadas”.

No total foram realizados 13 mil cadastros, informou Félix, que estão hoje em análise. Cerca de 900 trabalhadores estão trabalhando em ritmo acelerado para a conclusão e entrega das residências.

A construtora informou que 72% da obra está concluída sendo que 2.000 unidades serão entregues em junho, as demais para julho. O Orgulho do Madeira começou a ser erguido no final de 2012.

Texto: Geovani Berno
Fotos: Marcos Freire

Assistência Social, Governo, Habitação, Inclusão Social, Obras, Rondônia, Sociedade