Residencial Morar Melhor

Governador vistoria obras da habitação e anuncia inscrições em Ji-Paraná

14 de novembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Governador Confúcio Moura confere a edificação do empreendimento habitacional

Na manhã desta sexta-feira (14) o governador Confúcio Moura, acompanhado do prefeito Jesualdo Pires e do secretário de estado da Assistência Social, Márcio Felix, esteve em Ji-Paraná, realizando uma vistoria no Residencial Morar Melhor II com 1.456 apartamentos destinados às famílias de baixa renda.

Na ocasião o governador reuniu com o prefeito e vereadores do município para alinhar junto ao secretário da Seas, pasta que coordena e executa a política de habitação no estado, o procedimento para as inscrições das famílias que concorrerão às moradias. ” O Residencial Morar Melhor II já está com a obra bem avançada, o que nos permite realizar as inscrições já no mês de janeiro de 2015″, anunciou Confúcio Moura.

O governador explicou ainda que este é apenas um dos três novos empreendimentos habitacionais que estão em construção no município.” Ji-Paraná é a segunda cidade com o maior número de habitações de interesse social em construção, ficando atrás apenas da capital, Porto Velho. A parceria entre os governos federal, estadual e prefeitura, está viabilizando a construção de 2.856 moradias populares, com toda infraestrutura de asfalto, estação de tratamento de água, rede de esgoto, além dos aparelhos públicos como creches e escolas”, ressaltou.

O prefeito Jesualdo Pires, disse estar muito satisfeito com os investimentos que o estado vem fazendo no município. ” A parceria com o governo do estado é muito importante e vem trazendo muitos benefícios para infraestrutura da cidade e principalmente para a população”, frisou.

IMG_8876De acordo com o secretário da Seas, Márcio Felix, as inscrições que serão realizadas em janeiro servirão para os três empreendimentos habitacionais, são eles o Residencial Morar Melhor II, com 1.456 apartamentos, Residencial Rondon com 600 casas e o Residencial Capelasso com 800 casas. “Alinhamos junto a prefeitura de realizar uma etapa apenas de inscrição para os três residenciais, evitando assim o desgaste da população que poderá realizar uma única inscrição para concorrer as moradias”, explicou.

Acompanhou ainda o governador durante a visita ao residencial, a deputada federal Marinha Raupp, o deputado estadual Edvaldo Soares e o secretário executivo de governo da região de Ji-Paraná, Romildo Pereira.

Habitação para quem mais precisa

Em Rondônia o Governo do Estado, por meio do Programa de Habitação Morada Nova, executada pela Seas ampliou o alcance do Minha Casa Minha Vida e em todo o estado 20 mil moradias estão sendo construídas para as famílias de baixa renda, resgatando uma dívida histórica de mais de vinte anos em que o estado não investia em habitação de interesse social.

As moradias são destinadas às famílias que atenderem os critérios de  menor renda per capta, que estejam em situação de vulnerabilidade ou risco social e com maior número de filhos menores de 14 anos.  Os programas habitacionais destinados ás famílias de baixa renda, garante ainda a cota de 3% das moradias para pessoas com deficiência e mais 3% para idosos.

Residencial Morar Melhor II

Morar Melhor IIO Residencial está localizado no primeiro distrito de Ji-Paraná em uma área de 97 mil m² e conta com  91 prédios de quatro andares, cada um contendo 16 apartamentos de 40 m², com sala, cozinha, dois quartos, banheiro e área de serviço.

De acordo com o engenheiro responsável, Pedro Silva, a obra já está em 70% executada e o cronograma para conclusão e entrega é em agosto de 2015.

Texto: Luana Lopes
Fotos: Luana Lopes