Governador vistoria obras em Buritis e Monte Negro

05 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

1 - vistoria obras burits

Com frentes de trabalho executadas nas diversas regiões do estado, o governador Confúcio Moura, realizou na sexta-feira, 02, acompanhamento e vistoria das obras do governo do Rondônia que contemplam dos municípios de Monte Negro e Buritis.

1 - quadra da escola aurélio b holanda

Iniciando os trabalhos no município de Monte Negro, o governador acompanhado do diretor regional do Departamento de Obras e Serviços Públicos do Estado de Rondônia (Deosp), Claudenir Rocha e do Residente do Departamento de Estradas de Rodagem e Transporte (DER) de Ariquemes, Tibério Cardoso, verificaram o bom andamento da construção da quadra poliesportiva na Escola Estadual Aurélio Buarque de Holanda Ferreira. Orçada em mais em pouco mais de R$ 600 mil, a quadra que possui suas estruturas principais quase prontas, encontra-se “em ritmo bom de trabalho”.

1 - banheiros reformados

O governador aproveitou a passagem pela obra para conferir a estrutura da escola e a aplicação de recursos na reforma e manutenção do prédio.  Com adequações já instaladas a escola está com salas limpas, pintadas e climatizadas, o governador elogiou a equipe de gestão da escola. O mesmo aconteceu na passagem pela Escola Estadual Mato Grosso, onde o governo visitou o banheiro o refeito, que acredita ser “a cara” da escola.1 - banheiro escolar

Em Monte Negro, o governo do Estado está realizando ainda a pavimentação de 6 quilômetros de pavimentação urbana, pelo programa “Asfalto Bom”, e a construção da nova rodoviária, através de emenda parlamentar.

Buritis

1 - quadra coberta

Com obras de duas quadras poliesportivas em andamento, uma sendo realizada na Escola Estadual Maria de Abreu Bianco e outra na Escola Estadual Chiquilito Erse, o governador vistoriou as realizações com investimentos de mais de R$1,2 milhões somados, acompanhado do prefeito Toninho Correia e de lideranças locais.

Buritis recebe do governo do Estado um dos maiores pacotes de investimentos, como a obra do Canal da Cidadania – Parque Buritis que está em pleno andamento. A obra foi uma das realizações acompanhadas pela comitiva do governador, durante a visita a Buritis.

1 - visita buritis

Levando uma nova realidade ao município, o governo de Rondônia está construindo em Buritis 20 quilômetros de pavimentação urbana, projeto já em andamento. Para o prefeito Toninho, a prefeitura sozinha não poderia investir em tantas frentes de trabalho, e devido ao compromisso do governador com aquela região, está sendo possível trabalhar para o crescimento de Buritis.

Com suas duas principais avenidas em total estado de deterioração, o governo assumiu o compromisso de reconstrução das Avenidas Porto Velho e Airton Sena. Os trabalhos foram iniciados pela equipe do DER com a realização da drenagem profunda, na seqüência, a retirada de todo o asfalto antigo. Segundo o governador, a parte de aplicação de asfalto está em processo de licitação.

Em Buritis o governador visitou ainda o espaço cedido pela prefeitura para a construção de uma praça modelo Cedel, com projeto já licitado, aguardando adequação do terreno. O governador aproveitou a oportunidade para oferecer parceria a prefeitura para que o processo de aterro do terreno e adequações seja adiantado para o mais breve possível ter início a realização.

A visita ao município foi encerrada com participação no programa ao vivo da rádio comunitária. Na ocasião o governador esclareceu a população sobre o andamento das obras já iniciadas no município.

Texto: Daniele Basso
Fotos: Camilla Olisanto