Governo de Rondônia
18/04/2024

INFRAESTRUTURA

Governador vistoria obras no Anel Viário em Ji-Paraná

19 de setembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Recapeação de trechos do anel viário estão em execução pelo DER

Dos 13 quilômetros de extensão, pelo menos 2,6 quilômetros do anel viário em Ji-Paraná vai receber recapeamento novo. O serviço foi iniciado na quarta-feira (18) entre a ponte do rio Machado e a rotatória que dá acesso à rodovia estadual RO-135.
Outros dois pontos, as alças que ligam o anel à rodovia BR-364, também estão no cronograma de recuperação da via pelo Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER).

A pista foi comprometida devido ao intenso fluxo diário dos caminhões, carretas e bitrens que transportam grãos, animais e demais cargas. Estimativas do DER apontam que todos os dias cerca de 1300 veículos pesados circulam pela via favorecendo a deterioração da pista, já que a região não conta com balança para verificação do peso das cargas transportadas na estrada, que é o principal acesso aos portos na capital, Porto Velho.

“O anel viário era um sonho de mais de duas décadas. Estamos concluindo e vamos entregar essa obra tão importante para Ji-Paraná. O DER está fazendo um excelente serviço que vai dar maior fluidez com segurança”, disse o govenador coronel Marcos Rocha, ao vistoriar o serviço. O anel viário desafogou o tráfego pesado do centro de Ji-Paraná reduzindo rotineiros acidentes de trânsito.

Governador coronel Marcos Rocha vistoria serviço em Ji-Paraná

Após a restauração do anel viário, o compromisso do governo estadual é sinalizar a via. O processo licitatório para contratação da empresa que fará o serviço está em andamento. Também de competência do governo, a RO-135 teve todos os 38 quilômetros de extensão recuperados com tapa-buracos. Essa estrada liga Ji-Paraná ao Vale do Guaporé, na BR-429.

“Sobre a RO-135 nosso planejamento é recapear toda a estrada em 2020”, adiantou o gerente da usina de asfalto do governo em Ji-Paraná, o engenheiro Klayson Furtado. A pecuária de corte e leiteira são as principais atividades econômicas do setor produtivo ao longo da RO-135.

Na vistoria ao anel viário o governador Marcos Rocha esteve acompanhado dos deputados estaduais por Ji-Paraná Laerte Gomes e Jhony Paixão. Secretários estaduais Júnior Gonçalves, Casa Civil, e Coronel Meireles, DER.

 

Leia mais:

 Fruticultor de Ji-Paraná deve aumentar a produtividade após correção do solo com calcário doado pelo governo estadual

 Workshop de Arranjos Produtivos Locais é realizado em Ji-Paraná com foco no fortalecimento de cadeia produtiva


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Esio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Distritos, Economia, Governo, Infraestrutura, Legislação, Obras, Rondônia, Trânsito, Transporte, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo