Governo de Rondônia
19/04/2024

CLIMA

Governança climática é discutida nesta segunda-feira em Ji-Paraná

25 de setembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

 

As queimadas refletem diretamente na condição climática

A valoração e valorização ambiental em Rondônia é tema central da consulta pública que será realizada na manhã desta segunda-feira (25), na Câmara Municipal de Ji-Paraná.

O evento é coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e reúne ambientalistas, estudantes, técnicos e produtores rurais na proposição de mudança de paradigma na legislação ambiental.

O evento, que iniciará às 9h, com encerramento previsto para ocorrer às 13h, visa a implantação de política pública em Rondônia voltada à redução de emissão de gás carbônico.

“Está na pauta as discussões sobre Redução de Emissões por Degradação de Desmatamento da Floresta (REDD+) e Pagamento por Serviços Ambientais (PSA)”, adianta o gerente da Sedam em Ji-Paraná, João Bernardi.

Durante o evento, os participantes terão oportunidade de opinar e defender ideias contribuindo para a construção dessa nova política pública. “O sequestro de carbono é mais um atrativo de ganho financeiro para quem planta floresta”, alerta Bernardi.

Leia mais:
Projeto de lei de Governança Climática e Serviços Ambientais de Rondônia já está aberto à consulta e sugestões


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Rosinaldo Machado
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Água, Distritos, Ecologia, Evento, Governo, Legislação, Meio Ambiente, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo