Governo de Rondônia
19/04/2024

Estrutura

Governo amplia frota de veículos da Idaron

20 de novembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Entrega de carros Idaron_19.11.14_Fotos_Daiane Mendonça (3)Os 15 veículos modelo caminhonete cabine dupla entregues na tarde de ontem (19) no estacionamento do Palácio Madeira seguem para dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pela Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron). A frota ampliará os trabalhos dos  servidores nos municípios de Porto Velho, Alto Alegre dos Parecis, Ariquemes, Buritis, Chupinguaia, Costa Marques, Ji-Paraná,  Nova Brasilândia, Parecis, Pimenta Bueno, Pimenteiras e Seringueiras e nos distritos de Extrema, Nova Colina e São Domingos.

A meta é renovar toda a frota de veículos acordando um prazo de uso de no máximo dois anos.”Ainda que contando com a quantidade de mais de 60 carros, sabemos que o nosso organograma exige mais,  possibilitando dar  agilidade aos trabalhos desenvolvidos pela autarquia em todo o Estado”, disse o presidente da Idaron, Marcelo Henrique Borges, durante a entrega.

Entrega de carros Idaron_19.11.14_Fotos_Daiane Mendonça (4)A aquisição ocorreu por meio de convênio entre governo do Estado, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Superintendência Federal de Agricultura (SFA/RO), no valor de R$ 1.499.250,00.  Segundo o presidente Marcelo Henrique, a Agência  ampliará as compras de mais veículos  usando recursos do Mapa. “É um recurso de 50% que vem do fundo voltado para sanidade animal por meio do Ministério da Agricultura, o que contribuirá para renovar a frota”, disse.

Marcelo Henrique também comentou as mudança na Idaron desde que assumiu a autarquia, em 2011, onde segundo ele encontrou 60% dos veículos e equipamentos danificados, e ainda “com contratos de manutenção vencidos, problemas que só foram sanados com  a parceria da Agência e  Mapa”, afirma.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emerson Barbosa
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Convênios, Economia, Governo, Rondônia, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo