HABITAÇÃO

Governo anuncia entrega de 417 casas em Cacoal

01 de julho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Residencial Alpha Parque

O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), informa que no dia 3 de julho do ano corrente, às 16h, será realizada a  entrega de 417 casas às famílias beneficiadas com os programas Minha Casa Minha e Vida e Morada Nova, no município de Cacoal.

“A contrapartida do Governo do Estado, para a construção das 417 moradias, foi no valor de mais de  R$ 2 milhões, investimento que vai beneficiar aproximadamente 1600 pessoas com moradia própria e digna”, destacou o titular da Seas, Márcio Felix.

Em julho do ano passado o Governo do Estado, realizou em parceria com a  prefeitura municipal, as inscrições para concorrer às casas. No mês de agosto foram realizados dois sorteios públicos para os candidatos do grupo especial, ou seja, deficientes e idosos e candidatos do grupo geral.

A Secretaria de Assistência Social de Rondônia coordena e executa, em parceria com a prefeitura municipal, todas as etapas desde as inscrições até a entrega efetiva das casas aos beneficiários.

Márcio Felix diz ainda que os contratos de aquisição dos imóveis foram assinados pelos beneficiários no último dia 25 na  sede da Unesc em Cacoal. “Todas as famílias beneficiadas já assinaram o contrato do imóvel e no próximo dia 3 será realizada a entrega efetiva das chaves aos beneficiários”, explicou.

Residencial Alpha Park

O residencial Alpha Parque, com 417 casas, possui toda infraestrutura urbana com  20 quadras,  14 ruas e uma avenida. São aproximadamente 5 quilômetros de vias pavimentadas. As casas são compostas de dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. Cada casa possui um sistema de aquecimento solar para a água do chuveiro. O residencial possui sistema de água e esgoto e sistema elétrico.

Texto: Luana Lopes
Fotos: Marcos Freire