Governo de Rondônia
25/04/2024

Governo anuncia reajuste salarial para todas as categorias funcionais

20 de junho de 2013 | Governo do Estado de Rondônia

Imagem 01_1024x683O Governo de Rondônia, por meio da Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP) anunciou em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, 20, um reajuste salarial para todas as categorias de servidores, com vigência a partir do mês de abril do próximo ano.

O reajuste, anunciado pelo presidente da Menp e secretário de Estado da Administração, Rui Vieira de Sousa, será escalonado em duas etapas: 5,87% referente à reposição da inflação de 2013, em abril de 2014; e mais 6%, referente à reposição da inflação de 2014, dividido em três etapas: 2% em outubro; 2% em novembro e 2% em dezembro.

De acordo com o secretário Rui Vieira, o anúncio foi feito em nome do governador Confúcio Moura, que achou por bem firmar o compromisso agora em nome de todas as categorias, uma vez que retornou satisfeito dos encontros que teve em Brasília na última semana, com o andamento da transposição dos servidores, bem como com o encaminhamento que está sendo feito para a extinção da dívida do Beron.

O secretário Rui Vieira disse ainda que a proposta será apresentada aos representantes sindicais de todas as categorias, na manhã de sexta-feira, 21, no auditório do Palácio Getúlio Vargas. A proposta está credenciada ainda para que os servidores evitem movimentos de paralisação a partir de então. Posteriormente, será encaminhada à Assembleia Legislativa para vigorar em lei.

O secretário informou ainda durante a entrevista, que a Menp permanece aberta para encaminhamento dos pleitos específicos das categorias funcionais e destacou os planos de carreiras que já foram concluídos, como os da Educação, Idaron, Iperon, CGE, Junta Comercial e Sedam, reforçando o esforço que está sendo empreendido para a melhoria de todas as carreiras funcionais, bem como a realização de concursos para a viabilização dos serviços destinados à população.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo