24/04/2024

SANEAMENTO

Governo anuncia saneamento básico para Ji-Paraná

28 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

O governo do estado vai investir R$ 180 milhões; projeto está em andamento no Ministério das Cidades, em Brasília

1 - assinatura águaO governador Confúcio Moura anunciou na sexta-feira, 25, que a cidade de Ji-Paraná será contemplada com recursos da ordem de R$ 180 milhões para serem aplicados em saneamento básico. “Isto significa dizer mais saúde para a população”, afirmou o governador.

O investimento em esgotamento sanitário faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento [PAC 2] e foi assegurado pelo governador Confúcio Moura em reunião com a presidente Dilma Rousseff, ainda no ano passado. O projeto executivo está em análise técnica no Ministério das Cidades e contemplará em 100% a cidade, segundo informou Confúcio Moura.

“A cidade que tem saneamento básico puxa o Brasil para cima. Saneamento é um dos indicadores importantes que são medidos, também, pelos institutos de pesquisas internacionais”, disse o governador, na solenidade em que assinou a ordem de serviço de R$ 38 milhões que vai ampliar a rede de água em Ji-Paraná.

A somatória destes dois investimentos, o do saneamento básico e o da expansão da água tratada, tem um significado especial para o governador Confúcio Moura. “Estes investimentos representam tudo. Com isso, estamos fazendo saúde reduzindo assim a incidência de idosos e crianças nos ambulatórios e hospitais decorrentes da falta de água tratada”, assinalou o governador.

“É um passo importante para a sociedade de Ji-Paraná. O governador Confúcio Moura está em alerta na busca de recursos e parcerias para executar obras de tamanha infraestrutura”,  entende o secretário regional de Governo Romildo Pereira.

Texto: Paulo Sérgio - Assessoria Regional Ji-Paraná
Fotos: Paulo Sérgio