Governo de Rondônia
26/04/2024

CARNAVAL 2018

Governo apoia com estrutura Carnaval Cultural de Porto Velho 2018

07 de fevereiro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Durante reunião com representantes legais de blocos e agremiações carnavalescas do município, o superintendente da Sejucel Rodnei Paes confirmou o apoio do Governo do estado em toda a estrutura do Carnaval Cultural de Porto Velho 2018.

Rodnei explicou que por meio de uma emenda parlamentar do Deputado Jesuino Boabaid que contempla o projeto Girando o Folclore na cidade da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), foi disponibilizado um recurso no valor de R$ 150 mil utilizado para contratação de empresa especializada no fornecimento de banheiro químico, cachê artístico, serviços de decoração, material impresso, camisas, tendas, grades e trio elétrico.

“O governo do estado firmou uma parceria com onze blocos da capital e estamos entrando com parte da estrutura do evento. Inclusive para o maior e mais tradicional bloco da cidade, que é a Banda do vai quem quer. Essa também é uma parceria do Deputado Léo Moraes, que está atendendo uma solicitação da Funcultural, por meio desse recurso do estado, repassado em convênio. Estamos apoiando também a Federação das Escolas de Samba, cedendo o espaço e a  estrutura necessária para a realização dos desfiles. Entendemos que é muito importante valorizar um movimento popular cultural que é forte na região. Devemos apoiar para que nunca acabe”, disse Rodnei.

A programação do Carnaval Cultural de Porto Velho 2018 teve inicio no último dia 2 com a saída do bloco Areal Folia no bairro areal e termina no dia 17 com o Axé Folia Mix, com concentração na Pinheiro Machado com Presidente Dutra.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Pamella Rosa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo