Governo de Rondônia
26/04/2024

Indústria

Governo apoia indústrias alimentícias

05 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

O zoneamento da área produtiva de arroz e a documentação das propriedades rurais somam no processo de apoiamento do governo a setor industrial

DSC00088A produção e comercialização do calcário a preços mais baixos do mercado é um dos apoios diferenciados promovidos pelo governo do estado à indústria alimentícia em Rondônia.“Somos um estado da reforma agrária, somos produtores de comida. Rondônia é feita dos pequenos, dos médios e dos grandes produtores”, discorreu o governador, na inauguração da nova sede da indústria Alimentos Bernardo, no sábado (3) em Ji-Paraná, ocasião em que desejou boa sorte e prosperidade aos proprietários da indústria.

Para o governador, que anunciou a inauguração de uma usina de calcário ainda para este semestre na região de Espigão do Oeste, a aplicação do calcário na terra é uma ferramenta indispensável na produção de alimentos em Rondônia. “Este mineral corrige o solo e garante a produção de alimentos saudáveis e de qualidade”, disse o governador que espera o crescimento de 25 mil para 400 mil toneladas/ano a produção rondoniense de calcário.

“Estamos buscando com frequência junto ao governo federal mais recursos para o homem do campo e para as indústrias rondonienses”, declarou Confúcio Moura, fazendo referência às audiências em que participa junto aos bancos oficiais Basa [da Amazônia], BNDES [do Desenvolvimento Econômico Social] e Caixa [Caixa Econômica Federal – CEF]. “A Caixa agora está se voltando ao produtor rural”, citou Moura.

DSC00076

A Alimentos Bernardo, dirigida pela família de Luiz Bernardo, está presente em Ji-Paraná desde 1983 e atua diretamente no beneficiamento do arroz. A indústria emprega 170 empregados e recebe matéria prima de 180 fornecedores rurais. “São quarenta caminhões carregados todos os dias que vem da roça para a empresa que funciona 24 horas por dia”, disse o industrial Luiz Bernardo, agradecido por o governador Confúcio Moura ter prestigiado a solenidade de inauguração da indústria localizada no anel viário.

Após o evento inaugural, o governador prestigiou também a festa comemorativa ao dia do trabalhador da empresa Frigorífico Tangará, ocorrida no parque de exposições Hermínio Victorelli.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Economia, Governo, Indústria, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo