Governo de Rondônia
18/04/2024

Artesanato

Governo apóia o artesanato local

09 de maio de 2011 | Governo do Estado de Rondônia

Manifestação cultural característica de cada região, o artesanato está recebendo o apoio do governo do Estado. Acreditando no valor do trabalho dos artesãos de Rondônia, o governo do Estado por meio da Secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel) aprovou o projeto da feira semanal de artesanato.

A coordenadora do Programa do Artesanato Brasileiro em Rondônia explicou que “esse é um sonho antigo e graças à sensibilidade do novo governo temos a oportunidade de pôr em prática” destacou Wéllida Sodré.

A representante da Cooperativa Açaí ressaltou a importância da valorização do artesão no Estado, “Estamos muito felizes por poder contar com a total colaboração do secretário e da equipe da Secel. Agora o artesão terá uma feira com data e local fixos para mostrar seu trabalho ao público da capital”, ressaltou Antônia Chaquian.

A feira acontecerá todos os sábados e domingos a partir do dia 28 de maio no estacionamento da Secel, das 7h às 17h. Denominada pelos próprios artesãos como “Feira do Sol”, em seu lançamento reunirá cerca de 40 profissionais que irão expor trabalhos em madeira, sementes, cerâmica, cipó, barbante e tecido entre outros.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo