Governo de Rondônia
29/03/2024

CAMPANHA

Governo apresenta ações da Semana Nacional de Trânsito em Rondônia

16 de setembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Evento - Semana do Trânsito-16-9-Qt

A abertura foi realizada no Rondon Palace Hotel, em Porto Velho

A partida para o início da Semana Nacional de Trânsito, que neste ano tem como tema “Década Mundial de Ações para a Segurança Viária 2011/2020: Seja Você a Mudança no Trânsito”, aconteceu nesta quarta-feira (16) em Rondônia, durante solenidade em Porto Velho. As atividades acontecerão a partir da próxima segunda-feira até a sexta-feira (21 a 25), sob a coordenação do Departamento Estadual do Trânsito (Detran-RO), com o apoio da sociedade civil, sindicatos e instituições privadas. Durante a solenidade de abertura, realizada no Rondon Palace Hotel, várias autoridades destacaram a importância da educação para dirimir os acidentes no trânsito.

Em todas as cidades brasileiras, a administração pública realizará ações coordenadas com o apoio de escolas, faculdades, empresas e a sociedade de modo geral com o intuito de conscientizar a população para o respeito às leis de trânsito. Não se trata de uma semana fiscalizadora ou punitiva, mas, sim, educadora. Nesse sentido, a Semana Nacional de Trânsito tem como ponto fundamental para tornar-se uma ação exitosa, o envolvimento de escolas e alunos nesse processo educativo de trânsito.
A coordenadora de ensino da Secretaria de Estado da Educação, Elcilene Ribas, explicou como as escolas do estado e alunos têm se envolvido nesse projeto. “A Seduc, através de suas coordenadorias regionais, tem orientado diretores e professores de todos os municípios para promover ações que visam envolver os alunos, família e a sociedade para usar a educação como ferramenta de mudança do nosso trânsito”, destacou Elcilene.
Segundo ela, no encerramento da Semana Nacional de Trânsito, recomenda-se a todas as escolas que alunos e professores usem roupas brancas e que seja também um dia dedicado a palestras sobre o tema. “Esse dia será chamado de “Dia V”, dia da vida no trânsito”, disse.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Fabio Arantes
Fotos: Quintela
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo