Governo de Rondônia
28/03/2024

Capacitação profissional

Governo assina contrato com Associação de Medicina Intensiva Brasileira

12 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

governador confucio2

Serão capacitados profissionais da área médica que atuam em unidades de terapia intensiva (UTI)

O governador Confúcio Moura assinou nesta segunda-feira, no auditório do Palácio Getúlio Vargas, em Porto Velho, contrato para a qualificação de 432 profissionais – médicos, enfermeiros e fisioterapeutas – para atuar em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O curso será ministrado por profissionais da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), referência na América Latina.
Os cursos em práticas de atendimento aos pacientes graves ou de alto risco serão oferecidos para médicos, enfermeiros e fisioterapeutas, divididos em 12 turmas. A meta é capacitar profissionais nos cuidados à beira do leito, seguindo as diretrizes World Federation of Societies of Intensive and Critical Care Medicine (WFSICCM) e Federación Panamericana e Ibérica de Sociedades de Medicina Critica y Terapia Intensiva (FEPIMCTI).
Quase R$ 700 mil serão investidos pelo Estado para a capacitação profissional de 432 servidores. Para o governador Confúcio Moura, que também é médico, este é sem dúvidas um dos maiores avanços que Saúde Pública do Estado está dando. Para ele, não adianta o governo investir em infraestrutura, em novas unidades hospitalares, tecnologia de ponta, se não houver investimento em seu pessoal. Isso, na visão de Confúcio Moura, vai refletir diretamente na melhoria e qualidade do serviço de UTI oferecido pelo Estado.
secretário estadual de Saúde, Willames Pimentel

O presidente do Conselho de Medicina de Rondônia (Cremero), Rodrigo Almeida, destacou o empenho, o compromisso e os avanços que o setor de Saúde vem obtendo desde o início do governo de Confúcio Moura.
Ele elogiou a dedicação e competência do secretário estadual de Saúde Williames Pimentel. Para Rodrigo, é impossível não reconhecer a melhoria que os serviços prestados pelo governo na área de Saúde obtiveram nos últimos três anos.

ANIVERSÁRIO
O secretário estadual de Saúde, Williames Pimentel, classifica como mais uma missão cumprida dada pelo governador. Ele lembrou que neste mês completa um ano que o governo entregou 45 leitos de UTI, um fato inédito na medicina pública do Estado.
bom publico em solenidade - AMIB

Além disso, Pimentel falou, também, sobre a implantação – dentro das unidades de Saúde -, do serviço de hemodiálise, inauguração da policlínica Osvaldo Cruz, a entrega do moderno hospital Cosme e Damião, o início das obras do hospital de urgência e emergência de Rondônia, entre outros avanços.
De acordo com o secretário, a iniciativa, o governo de Rondônia, através da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), promove a qualificação do atendimento, proporcionando ao profissional melhores condições de ação e fortalecendo os cuidados intensivos aos pacientes do SUS.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Zacarias Pena Verde - Assessoria Sesau
Fotos: Ítalo Ricardo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Educação, Governo, Rondônia, Saúde


Compartilhe


Pular para o conteúdo