Governo de Rondônia
24/04/2024

CANDEIAS

Governo assina ordem de serviço para ampliação e climatização de escola

29 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Emerson Castro visita turmas da Escola Jaime Barcessat, em Candeias

Emerson Castro visita turmas da Escola Jaime Barcessat, em Candeias

Professores receberam tablets para planejamento escolar e coordenadoria terá micro-ônibus  para transportar crianças do abrigo dos Tanques para as escolas

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Jaime Barcessat, de Candeias do Jamari, recebeu na segunda-feira (28) a visita do secretário de Estado da Educação de Rondônia, Emerson Castro, que participou do ato de assinatura da Ordem de Serviço – pelo governador Confúcio Moura, para a construção da coberta da quadra poliesportiva do estabelecimento de ensino, da entrega de 34 tablets para os professores da Escola de Ensino Fundamental e Médio Carlos Drummond de Andrade, e de um micro-ônibus para a Coordenadoria Regional da Educação, que foi recebido pela coordenadora Irany Oliveira, e será utilizado para o transporte escolar de crianças que estão no abrigo do Parque dos Tanques.

Recebido pelo professor Valdemir Rodrigues Martins, diretor da escola, o secretário Emerson Castro percorreu todas as dependências da escola.  Na sala do Projeto Salto, que atende as crianças fora da faixa etária escolar, Castro conversou com a professora Francilaine da Silva Oliveira e, com os alunos, falou sobre o objetivo de vida que cada um deve ter e conclamou a todos para que busquem consolidar as vitórias pessoais.

Na sala da professora de inglês Maria de Fátima Lopes da Silva, o secretário abordou o intercâmbio que o Governo de Rondônia, através da Seduc, está promovendo com os Estados Unidos e citou o exemplo de oito jovens que estão em Brasília para embarcar no início do próximo mês.  Castro incentivou os jovens a estudar para que no próximo ano possam participar do concurso para intercâmbio nos Estados Unidos e/ou Canadá, pois os contatos estão sendo mantidos e deve se confirmar nos próximos meses.

A Escola Jaime Barcessat tem 10 salas de aulas, salas para diretoria, supervisão, orientação, refeitório, cozinha, laboratório de informática, quadra poliesportiva que será coberta a partir desta semana, cuja Ordem de Serviço foi assinada pelo governador Confúcio Moura.

Secretário conversa com equipe escolar

Secretário conversa com equipe escolar

O secretário Emerson Castro se comprometeu em climatizar todas as salas de aulas até o final do ano e vai ampliar o número de salas e, para tanto, um estudo será feito pela equipe técnica da Seduc e ainda este ano as obras podem ser iniciadas.

Professores e servidores tiveram a oportunidade de conversar com o secretário e trocaram ideias na gestão escolar e na questão pedagógica, visto que muitos são os projetos e programas que estão em andamento na Seduc e outros sendo implantados. “Fiquei satisfeito com o que vi na escola. Tem muita coisa que pode melhorar e com os recursos do Programa de Apoio Financeiro (Proafi) e a direção da escola pode dar uma nova dinâmica administrativa. O governador Confúcio Moura tem se empenhado para que o setor educacional obtenha melhorias nos índices da qualidade de ensino”, finalizou Castro.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz - Assessoria Seduc
Fotos: Quintela
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo