24/04/2024

CANDEIAS

Governo assina ordem de serviço para ampliação e climatização de escola

29 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Emerson Castro visita turmas da Escola Jaime Barcessat, em Candeias

Professores receberam tablets para planejamento escolar e coordenadoria terá micro-ônibus  para transportar crianças do abrigo dos Tanques para as escolas

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Jaime Barcessat, de Candeias do Jamari, recebeu na segunda-feira (28) a visita do secretário de Estado da Educação de Rondônia, Emerson Castro, que participou do ato de assinatura da Ordem de Serviço – pelo governador Confúcio Moura, para a construção da coberta da quadra poliesportiva do estabelecimento de ensino, da entrega de 34 tablets para os professores da Escola de Ensino Fundamental e Médio Carlos Drummond de Andrade, e de um micro-ônibus para a Coordenadoria Regional da Educação, que foi recebido pela coordenadora Irany Oliveira, e será utilizado para o transporte escolar de crianças que estão no abrigo do Parque dos Tanques.

Recebido pelo professor Valdemir Rodrigues Martins, diretor da escola, o secretário Emerson Castro percorreu todas as dependências da escola.  Na sala do Projeto Salto, que atende as crianças fora da faixa etária escolar, Castro conversou com a professora Francilaine da Silva Oliveira e, com os alunos, falou sobre o objetivo de vida que cada um deve ter e conclamou a todos para que busquem consolidar as vitórias pessoais.

Na sala da professora de inglês Maria de Fátima Lopes da Silva, o secretário abordou o intercâmbio que o Governo de Rondônia, através da Seduc, está promovendo com os Estados Unidos e citou o exemplo de oito jovens que estão em Brasília para embarcar no início do próximo mês.  Castro incentivou os jovens a estudar para que no próximo ano possam participar do concurso para intercâmbio nos Estados Unidos e/ou Canadá, pois os contatos estão sendo mantidos e deve se confirmar nos próximos meses.

A Escola Jaime Barcessat tem 10 salas de aulas, salas para diretoria, supervisão, orientação, refeitório, cozinha, laboratório de informática, quadra poliesportiva que será coberta a partir desta semana, cuja Ordem de Serviço foi assinada pelo governador Confúcio Moura.

Secretário conversa com equipe escolar

O secretário Emerson Castro se comprometeu em climatizar todas as salas de aulas até o final do ano e vai ampliar o número de salas e, para tanto, um estudo será feito pela equipe técnica da Seduc e ainda este ano as obras podem ser iniciadas.

Professores e servidores tiveram a oportunidade de conversar com o secretário e trocaram ideias na gestão escolar e na questão pedagógica, visto que muitos são os projetos e programas que estão em andamento na Seduc e outros sendo implantados. “Fiquei satisfeito com o que vi na escola. Tem muita coisa que pode melhorar e com os recursos do Programa de Apoio Financeiro (Proafi) e a direção da escola pode dar uma nova dinâmica administrativa. O governador Confúcio Moura tem se empenhado para que o setor educacional obtenha melhorias nos índices da qualidade de ensino”, finalizou Castro.

Texto: Antônio Queiroz - Assessoria Seduc
Fotos: Quintela