Governo de Rondônia
29/03/2024

ESPORTE

Governo assina ordem de serviço para reforma do Cedel do bairro Ulisses Guimarães, em Porto Velho

13 de novembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A área será totalmente reformada e ganhará novos espaços e equipamentos

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), assinou na manhã desta segunda-feira (13) a ordem de serviço para a revitalização do Complexo Desportivo de Esporte e lazer – Cedel, do bairro Ulisses Guimarães, em Porto Velho.

A área que será reformada mede 21,8 m², é um local destinado às praticas de esportes e lazer e há alguns anos não recebia uma reforma, até o governador Confúcio Moura assumir esse compromisso com a comunidade. “Durante uma visita às obras de asfalto urbano do Bairro Ronaldo Aragão, o governador Confúcio Moura foi convidado pelos moradores do bairro Ulisses Guimarães a ir conhecer o Cedel e a situação em que se encontra o centro esportivo. Nessa visita, o governador assumiu o compromisso de desenvolver um projeto para reformar todo o local”, explica o diretor do DER, Ezequiel Neiva.

A reforma conta com um investimento total de aproximadamente R$ 683 mil, sendo R$ 250 mil oriundos de emenda parlamentar do deputado Leo Moraes e o restante de recursos próprios do Governo.

O projeto foi desenvolvido pelo DER e a reforma contempla: uma nova pista de caminhada no local, onde hoje existe um muro; a pintura das edificações existentes no local, como o palco, posto da Polícia Militar e vestiários; o local onde havia o campo de futebol foi redimensionado  para comportar 2 campos, um de grama sintética e o outro de grama natural; duas quadras de areia; jardinagem; lixeiras de coleta seletiva; bancos de concreto, playground e academia ao ar livre.

A empresa que ganhou a licitação para trabalhar na reforma do Cedel é a Master Engenharia Eireli e tem o prazo de 90 dias consecutivos para realizar a obra.

Leia mais notícias do DER


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Arquivo DER
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte, Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo